Canadá - Vancouver – Informações Básicas

Vancouver é a terceira maior cidade canadense e está localizada na província de British Columbia (Colúmbia Britânica). O nome da cidade vem do capitão britânico George Vancouver, que explorou a área na década de 1790. 

Vancouver tem sido classificada, há mais de uma década, como a melhor cidade do mundo, de acordo com avaliações da revista britânica The Economist.

Segundo a última avaliação da revista realizada em 2011, Vancouver somou 98 de 100 pontos possíveis dentro do critério de avaliação que incluiu quesitos como saúde, cultura, meio ambiente, educação e infraestrutura.

Vista de Vancouver
 
Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e os Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2010 foram realizados em Vancouver e em Whistler, estação de esqui a 125 km ao norte de Vancouver. 

O fato curioso é que 52% de seus habitantes têm uma língua materna diferente do Inglês. Nos bares, restaurantes e nas ruas você pensa que está na China, na Índia ou no Japão.

Outra curiosidade é que a cidade é o terceiro maior centro de produção cinematográfica na América do Norte depois de Los Angeles e Nova York, ganhando o apelido de "Hollywood do Norte".

Inspirados na fama dessa linda cidade, eu e minha esposa resolvemos conhecê-la de perto e não nos arrependemos.

Nosso vôo começou no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, tendo uma conexão em Dallas nos Estados Unidos.

Vancouver da janela do avião


Já no aeroporto de Vancouver fomos a loja da Álamo para pegarmos nosso carro que foi reservado pelo site da Happy Tours.

Carro alugado em Vancouver
Chegamos em Vancouver no Labour Day (dia do trabalho) que é comemorado na primeira segunda-feira do mês de setembro e que corresponde ao último dia das férias canadenses, ou seja, como o dia estava quente e ensolarado, as praias estavam lotadas e o pôr do sol na praia imperdível.

Pôr do sol na English Bay


Nos hospedamos no hotel Best Western Plus Sands por volta das 16 h (horário local). O hotel fica na Davie Street bem perto das praias da English Bay.

O hotel cobra 12 dólares canadenses de diária de estacionamento. O quarto possui dock station para IPOD, cafeteira e wi-fi gratuita.

Se você é daqueles que prefere explorar o transporte público da cidade, em frente ao hotel há um ponto de ônibus. Obtenha mais informações sobre o sistema de transporte público de Vancouver no site http://www.translink.ca.

Ponto de ônibus em frente ao hotel

Sky Train
Nas proximidades do hotel existe uma filial da Starbucks e outra da Tim Hortons, perfeitas para um café.

O famoso restaurante Raincity Grill também está localizado nas proximidades do hotel, assim como uma filial do The Boathouse. Para complementar o seu café da manhã no quarto, sugiro uma ida ao supermercado Safeway na própria Davie Street.

As atrações mais próximas ao hotel são o monumento “Inukshuk” e o conjunto de esculturas do chinês Yue Minjun contendo pessoas em diferentes posições sugestivas, batizado de A-Mazing Laughter.

A-Mazing Laughter

Inukshuk
Vejam as atrações da região da English Bay próximas ao nosso hotel:

Mapa da English Bay

Nos próximos posts irei relatar com mais detalhes a nossa estadia em Vancouver e, também a nossa viagem de trem à Whistler.

Trem para Whistler

Comentários