Canadá - Montanhas Rochosas - Yoho National Park

O Yoho National Park, apesar de ser um dos 4 parques contíguos das “Canadian Rockies”, está localizado na província de Britsh Columbia. Para quem está em Lake Louise, basta seguir a Highway 1 (Trans-Canada Highway) em direção a cidade de Field, já em Britsh Columbia, onde está localizado o centro de convenções do paque e sua sede administrativa.

A nossa primeira parada foi no mirante construído na própria Highway 1 onde se avistam os “Spiral Tunnels”, que são túneis circulares para trens no meio das montanhas.

Esses túneis foram construídos em virtude da montanha naquele local ser extremamente íngreme o que gerou um pouco de dor de cabeça para os engenheiros.

Na verdade existem dois túneis espirais: um do lado norte da rodovia e o outro do lado sul. 

Placa - Spiral Tunnels
Spiral Tunnels
Essa foto retirada da internet mostra o esquema dos túneis:

Spiral Tunnels - mapa

Em seguida, partimos para o Emerald Lake, o maior lago e uma das principais atrações do Yoho National Park. O lago está cercado por montanhas, como o Mount Burgess e a Wapta Mountain.

Emerald Lake - placa

Emerald Lake

Emerald Lake

Emerald Lake

Emerald Lake

Para encerrar a nossa visita ao Yoho National Park, paramos na área da “Natural Bridge”, que é uma impressionante formação rochosa natural que lembra uma ponte, formada pelo intenso fluxo de água do Kicking Horse Pass River. Fica a apenas 3 km de distância do Emerald Lake.

Natural Bridge - placa

Natural Bridge

Kicking Horse Pass River

Natural Bridge

Natural Bridge

Kicking Horse Pass River

Kicking Horse Pass River

Natural Bridge

Natural Bridge

Natural Bridge

Existem ainda diversas atrações no Yoho National Park, mas como dispúnhamos de pouco tempo não conseguimos conhecê-las. Quem sabe na próxima?

Vejam fotos que retiramos da internet de algumas delas:

Lake O’Hara

Takakkaw Falls

Wapta Falls

Bem pessoal, esse foi o nosso último post sobre as Montanhas Rochosas canadenses, um lugar único! Espero que tenham gostado! 

Comentários

Postagens mais visitadas