Ceará – Jericoacoara – Pedra Furada

Nosso último dia em Jeri foi mais de descanso, mas não deixamos de passear e, no fim da tarde, fomos conhecer a famosa Pedra Furada.

Esculpida pela natureza via ondas do mar, a Pedra Furada é uma formação rochosa encravada na Praia de Jericoacoara a 4 km da vila. É o símbolo que caracteriza Jeri. No mês de julho dá pra ver o sol se por pelo buraco da pedra.

Pedra Furada

Assim, resolvemos ir até lá de charrete!!!! Isso mesmo: de charrete! Idéia originalíssima da minha mulher.

O senhor que nos levaria chegou por volta das 15h em nosso hotel e rumamos para lá.

Passeio de charrete - vista da praia

Após uns 30 minutos chegamos a um ponto onde não seria mais possível ir de charrete, sendo então necessário descermos o Serrote para chegar à pedra Furada.

Serrote - vista da Pedra Furada

Descemos até lá e ficamos uns 40 minutos contemplando a famosa pedra e tirando fotos.

Pedra Furada - placa com informações

Pedra Furada

De volta à charrete pedimos ao “motorista” para passar em frente à Igreja de Jeri, também conhecida por ‘Nossa Senhora do Rosário de Fátima’  ou ‘Igreja Nossa Senhora da Consolação’. A igreja é muito simples e foi erguida com pedras do Morro do Serrote pelos próprios moradores.

Igreja de Jeri

De volta ao hotel resolvemos aproveitar um pouco a sua piscina para, em seguida, ficarmos no lounge na praia contemplando o pôr do sol de Jeri.

Lounge do Hotel Mosquito Blue

Lounge do Hotel Mosquito Blue - vista da duna do pôr do sol

Pôr do sol de Jeri

Lounge do Hotel Mosquito Blue - vista da praia e do restaurante

À noite fomos jantar no restaurante Tamarindo com o casal de amigos argentinos que nos acompanhou ao passeio a Tatajuba, pois na manhã seguinte iríamos embora para Fortaleza.