São Paulo - Parque do Ibirapuera


Nas outras visitas que fizemos a São Paulo o Parque do Ibirapuera sempre ficava para o “vamos amanhã”. Daí, no dia seguinte estava chovendo. Ou estava frio. A gente voltava para casa e o passeio ficava para uma outra oportunidade.

Mas, dessa vez, o nosso primeiro dia em São Paulo amanheceu ensolarado e bem quente! Ótimo dia para um passeio ao Parque.

Perguntamos na recepção do hotel e nos informaram que levaríamos uns vinte e cinco minutos a pé. Não era tão puxado... Fizemos assim: pegamos a avenida Ibirapuera em direção à igreja N. Sra. Aparecida. Quando avistamos a igreja, pedimos indicação a um casal que passava, que nos orientou a pegar a av. Lavandisca até o final e depois à direita na rua Diogo Jácome, que vai dar na av. República do Líbano, de cara com o Parque. 



Era sexta-feira, 7 de setembro, e não preciso nem dizer que o parque estava lotado, né? Pessoas correndo, passeando com seus cachorros, andando de bicicleta, fazendo piquenique, fotografando e se divertindo com a família preenchiam os 1,584 km² do parque. 








O lugar é um refresco para os pulmões dos visitantes, com seus jatobás, figueiras, eucaliptos australianos entre inúmeras outras espécies. Falando em figueiras, vimos uma de impressionar! A árvore é gigantesca, belíssima com seus troncos entrelaçados! 



Ficam nos domínios do Parque do Ibirapuera o Museu de Arte Moderna, o Pavilhão Japonês e o da Bienal, o Viveiro Manequinho Lopes, a Escola Municipal de Astrofísica, o Planetário, os Museus de Artes Moderna e Contemporânea. Fora as quadras poliesportivas, pista de corrida, ciclovia, restaurantes, lanchonetes, playgrounds. Aquilo ali é um mundo de tão grande! É diversão garantida, mesmo que seja só pra caminhar calmamente, curtindo o visual, descansando a alma. 





Se quiser desbravar o parque sobre duas rodas é só alugar seu camelo próximo ao portão 3. No site do parque você encontra tudo que precisa saber para aproveitar o seu dia por lá.

E o passeio ainda rendeu ótimas fotos!

Comentários