Búzios


Ir a Búzios é um dos nossos programas favoritos. Porém dessa vez ficamos apenas dois dias na cidade e não fomos à praia, pois minha esposa estava se recuperando de uma cirurgia.



Ficamos hospedados na Pousada do Namorado, localizada em Geribá. A pousada é bem aconchegante, os quartos são amplos e a piscina é muito agradável.

Adquiri um cupom de desconto em um desses sites de compra coletiva e a validade dele era até outubro de 2012. Assim, liguei para a pousada e consegui um final de semana no começo de setembro.



  




 


Em virtude desse pequeno problema da minha esposa nos limitamos a frequentar o Centro da cidade, em especial a Rua das Pedras e a Orla Bardot.

Uma pena não podermos ter ido às praias, pois estava um tempo ótimo com bastante sol como vocês podem comprovar nas fotos.

A caminhada pela Rua das Pedras é sempre agradável e pudemos constatar que aquele clima especial do local continua intacto, com suas lojas, restaurantes e sorveterias lotados.


 







Um dos pontos mais frequentados é o pier de onde partem barcos que realizam diversos passeios pelas praias do balneário. De lá conseguimos tirar excelentes fotos da cidade.



 




 

Mais um pouco adiante se encontra a Orla Bardot, cujo calçadão foi instalado em 1999 e se estende pela praia da Armação. Logo de cara pode-se apreciar o monumento em homenagem à famosa atriz francesa que frequentou Búzios nos anos 1960.





Continuando a caminhada pelo calçadão podemos avistar vários barcos ancorados e, ainda, um monumento em homenagem aos pescadores denominado “Os três pescadores” que se encontra dentro do mar.






Até Juscelino Kubitschek está presente na orla Bardot! Uma escultura do ex-presidente feita por Hildebrando Lima também chama a atenção dos visitantes.

Bem, Búzios tem muito mais do que isso para oferecer aos seus visitantes: belas praias, excelentes restaurantes, boites e muita gente bonita!

Comentários