Rio de Janeiro – Parque Lage


Aproveitando o nosso dia livre e já que estávamos no Jardim Botânico, resolvemos passar a tarde no Parque Lage, parque construído em 1849 e estrategicamente localizado aos pés do Corcovado. 




O lugar era originalmente um engenho de açúcar e podemos afirmar que é lindo, possuindo um casarão construído em torno de uma piscina e jardins que se encontram nos limites do Parque Nacional da Tijuca.


O parque foi tombado pelo IPHAN em 1957 como patrimônio paisagístico, ambiental e cultural da cidade do Rio de Janeiro.

O casarão principal do parque abriga  a Escola de Artes Visuais do Parque Lage – EAV, fundada em 1975 que oferece uma intensa programação cultural e possui um dos mais famosos cafés da manhã do Rio, o Café du Lage. Aliás, pudemos observar ao redor da piscina diversas obras sendo expostas, bem como pessoas tomando o seu café da tarde.




Mas o Parque Lage não se limita a EAV. Ele é um ótimo local para passeios em família, para um encontro romântico ou simplesmente para ver o tempo passar admirando a bela paisagem.

















Para a criançada não faltam atrativos: aquários, parque infantil com diversos brinquedos e grutas sensacionais.









Para os mais aventureiros o parque conta com diversas trilhas, uma delas para o Cristo Redentor, e outras caminhadas ecológicas.










O local é excelente para os amantes de uma boa foto com um destaque todo especial para o Cristo Redentor que nos brinda com a sua imponência bem pertinho de nós.








Enfim, se você quer passar um dia no Rio de Janeiro admirando uma bela paisagem e em um lugar tranquilo corra para o Parque Lage!

Serviço:
Rua Jardim Botânico, 414, Jardim Botânico
Estacionamento gratuito

Comentários