Costa do Sauípe – Sauípe Náutica



A área da Costa do Sauípe conhecida como Sauípe Náutica fica localizada na Lagoa da Vaca Tonta, sendo acessada por intermédio dos ônibus que circulam pelo complexo.



Algumas atividades já estão incluídas no pacote, como andar de pedalinho, caiaque e canoa canadense.

Aproveitamos e demos umas boas remadas em umas canoas canadenses, mas confesso que senti um pouco de dores na coluna e parei logo!

Outros hóspedes aproveitavam e curtiam o seu dia passeando nos pedalinhos e nos caiaques disponíveis.







Outra atividade que está no pacote é a pescaria, onde os hóspedes podem retirar o equipamento necessário e curtir por 1 hora. Existe um grande pier com várias posições para a pescaria.

Para quem estiver acompanhado de crianças pequenas, uma pequena área próxima à água está disponível para os baixinhos, contando inclusive com um escorrega.




Uma atividade bastante concorrida é a tirolesa, que é paga a parte, e possui alguns pacotes de saltos. Compramos o pacote de 5 saltos, sendo que cada uma de minhas filhas utilizou 2, sobrando apenas 1 para mim, mas tudo bem: pais são para essas coisas!



A tirolesa do Sauípe é bem legal e termina com um refrescante mergulho na lagoa da Vaca Tonta.




O único porém da tirolesa é a íngreme escada que está disponível para os usuários alcançarem a plataforma do salto. Eles poderiam aperfeiçoá-la construindo uma escada tipo caracol que seria menos perigosa para os hóspedes.


Mas o ponto alto do Sauípe Náutica foi a aula de stand up paddle. Os instrutores começam explicando como subir na prancha, como se manter em pé, como proceder em caso de queda na água para depois comentar como deveríamos remar.


Após essa aula teórica, rumamos para a lagoa e subimos em nossas pranchas para remar e curtir essa grande novidade do verão.

Confesso que no início tomei uns belos tombos, mas depois que peguei o jeito tudo ficou mais fácil.

Os demais praticantes também estavam muito bem adaptados à sua prancha e curtiam o passeio sem demonstrar nenhum arrependimento.



Terminando nossa remada, partimos para um bom mergulho na lagoa, pois as nossas costas ficaram bem castigadas pelo sol.


Mas nada que nos impedisse de ter adorado a experiência que recomendamos a todos!


Comentários