Espírito Santo - Aroso Paço Hotel


Na Semana Santa resolvemos ir para o Aroso Paço Hotel, elegante hotel localizado na região das montanhas capixabas, no município de Domingos Martins, distrito de Aracê. Mas para quem vai pela primeira vez e quiser encontrar o hotel basta perguntar por Pedra Azul, região que cresceu em torno da pedra de mesmo nome e que é uma das grandes atrações do local.





O Aroso possui uma fachada formada por grandes colunas em estilo grego que, combinadas com a exuberante vista o torna um lugar único.






Essa foi a quarta vez que nos hospedamos no Aroso e dessa vez resolvemos ficar na suíte Master, espaçosa suíte que contava inclusive com uma sala de estar.







Da varanda da nossa suíte tínhamos uma deslumbrante vista da Pedra Azul e da mata aos fundos do hotel.





Até uns macacos nos brindaram com a sua presença nas árvores próximas à nossa varanda.




O hotel dispõe de outros tipos de suítes: suíte clássica, suíte fenix, suíte luxo e duas bem mais amplas e caras: Van Gogh e Vivaldi.

Em feriados prolongados o hotel funciona no esquema de pacotes. O da Semana Santa incluía todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar), música ao vivo na adega e alguns passeios pela região.


O restaurante do hotel é bem amplo e comporta os hóspedes sem maiores problemas. A exceção foi a sexta-feira santa, pois, como o hotel abre o seu restaurante para não-hóspedes, o almoço desse dia proporcionou uma inesperada lotação do restaurante, gerando, inclusive, uma pequena fila de espera. Cabe ressaltar que as bebidas são cobradas à parte.





O hotel dispõe de uma boa variedade de vinhos e espumantes que, certamente são as melhores pedidas para o clima ameno da região.



O Aroso possui duas piscinas, ambas aquecidas, sendo uma infantil. Mas como o tempo não estava muito bom não pudemos dar aqueles bons mergulhos, apenas beber um espumante na beira da piscina. Afinal ninguém é de ferro! Bem ao lado das piscinas se encontram as saunas seca e a vapor.






A região da piscina também proporciona uma bela oportunidade de apreciar a famosa Pedra Azul com o não menos famoso “lagarto” subindo a sua encosta. Porém quase todos os dias uma névoa cobriu boa parte da montanha...




Todas as noites na adega rolava um show de MPB com artistas locais. A adega era uns meus lugares favoritos no Aroso. Em nossa última noite foi realizado um bingo onde o prêmio maior era uma diária no hotel, mas infelizmente deixamos de ganhar por apenas 1 bola!!!



As instalações do hotel também são muito bonitas e mereceram uns cliques de nossas câmeras.

Algumas instalações que podemos citar são a sala de jogos, o piano bar que funcionava das 15h às 18 h, a churrasqueira, o espaço para as crianças e o próprio hall de entrada do hotel.









O hotel também conta com diversas instalações esportivas:
  • Quadra de tênis com piso de saibro;
  • Campo de bocha;
  • Campo de futebol society;
  • Quadra poliesportiva.
Nas proximidades das quadras existem algumas trilhas que os hospédes podem se aventurar, porém o tempo não ajudou muito.




Finalizando, cabe ressaltar que o hotel dispõe de estacionamento e internet wi-fi gratuitos, porém o sinal da internet no quarto de nossa suíte era muito ruim. O sinal era razoável na varanda e na sala da suíte e bom nas demais dependências do hotel.

Um último comentário que considero muito importante é sobre a BR 262, rodovia que liga Vitória à Belo Horizonte e que é o caminho principal para quem quer conhecer o Aroso. A estrada é simplesmente horrível: pista única, cheia de curvas e com sinalização precária, com vários caminhões abusando da velocidade e névoa constante. Assim sugiro que a viagem seja realizada de dia, pois à noite a estrada fica muito perigosa.

No próximo post comentaremos um pouco sobre a região de Pedra Azul, em especial a deslumbrante “Rota do Lagarto”. Até lá!

Serviço:
Aroso Paço Hotel
Endereço: BR 262 km 89 - Pedra Azul, Domingos Martins - ES
Tel: (27) 3248-1147

Comentários