Busch Gardens – Serengeti Safari

Como comentamos no post anterior, um dos parques mais radicais da Flórida – Busch Gardens – possui uma grande extensão territorial, sendo a maior delas a Serengeti Plain, com 65 hectares de extensão e é lá onde se encontram os animais originários da planície africana do Serengeti.

Assim, resolvemos conhecer essa região do parque de uma maneira mais radical. Reservamos pelo site do Busch Gardens um passeio de aproximadamente 30 minutos denominado Serengeti Safari, que leva na caçamba de um caminhão cerca de 15 visitantes, em horários determinados, onde o grande momento é alimentar as girafas com folhas de alface.





O passeio não está incluso no ingresso do Busch Gardens e custa entre 19 e 39 dólares, dependendo da época do ano. O visitante precisa retirar o ingresso do passeio no Up Close Adventure Center, localizado bem na entrada do parque.

Após retirarmos nossos ingressos para o Safári nos dirigimos para o Serengeti Outpost, localizado na região de Nairobi e de onde parte o passeio.




Ficamos em uma área anexa ao Outpost esperando o nosso horário. Essa área de espera é bem confortável, contando com diversos bancos e cadeiras para o nosso descanso.



Chegada a nossa vez, fomos orientados a guardar os nossos pertences em uns armários e, em seguida, nos encaminhar para a área onde embarcaríamos em nosso caminhão.



Todos a bordo, o caminhão inicia o passeio com a presença de guias e fotógrafos do parque. Os guias explicam minuciosamente os hábitos e as características de todos os animais avistados no passeio.

Uma caixa contendo várias folhas de alface podia ser avistada logo na entrada do caminhão, ou seja, as girafas estariam bem na fita!



Logo no inicio, vários animais podem ser observados, como leões, zebras, rinocerontes, girafas, aves e alguns antílopes. Alguns deles chegam bem perto do caminhão fazendo a festa dos visitantes.













Durante o passeio podemos observar o Serengeti Express Train circulando pela área do Seregeti, bem como outros grupos que participam do Safari.





Chegando ao final do passeio nos deparamos com a sua melhor parte: a alimentação das girafas!

De posse de folhas de alfaces, fornecidas pelos guias, os visitantes podem alimentar as girafas do parque. Algumas vezes elas chegam a encostar a sua língua roxa na mão do visitante.










As girafas chegam bem perto e algumas vezes enfiam a cabeça por dentro do caminhão assustando alguns visitantes que estavam meio desprevenidos.




O passeio proporciona ótimas fotos, porém se o visitante quiser outras imagens do passeio tiradas pelos fotógrafos do Bush Gardens, basta comprar o CD com essas fotos no Serengeti Outpost.

O passeio foi muito legal e nos proporcionou uma oportunidade única de alimentar as girafas, sendo sem medo de errar, um dos passeios mais originais e divertidos que participamos. Super recomendado!


Comentários