Orlando – Magic Kingdom



O Magic Kingdom dispensa apresentações, pois é a atração mais conhecida da cidade de Orlando, sendo o primeiro parque temático do complexo Walt Disney World, inaugurado em 1º de outubro de 1971.



Mais tarde o complexo se expandiu com a inauguração do Epcot (em 1º de outubro de 1982), Hollywood Studios (em 1º de maio de 1989) e Animal Kingdom (em 22 de abril de 1998).

O Magic Kingdom é composto das seguintes áreas: Fantasyland, Main Street USA, Adventureland, Frontierland, Liberty Square e Tomorrowland.



Para chegar ao parque é preciso deixar o carro em um dos vários setores de estacionamento.
 

Porém, como esse estacionamento se encontra um pouco distante do parque é necessário pegar um trenzinho para chegar às margens da “Seven Seas Lagoon”, local de partida dos barcos e dos monorails que são as únicas opções de transporte para o Magic Kingdom.







Durante o percurso, seja de barco ou de monorail é possível observar alguns hotéis da Disney e o Magic Kingdom ao fundo.







Após entrarmos no parque a primeira área avistada é a Main Street USA, local que conta com muitas atrações, sendo a mais conhecida o famoso castelo da Cinderela.





Ao final da Main Street, o visitante se depara com uma pracinha onde estão as estátuas de Walter Elias Disney e o rato mais famoso do mundo, o Mickey Mouse, e ainda de outros personagens como o Tico e Teco, Donald e Dumbo. Com o castelo da Cinderela ao fundo essa certamente vai ser uma das fotos ícones da sua visita.








Ali também se encontra uma estação da “Walt Disney World Railroad”, de onde parte um tour de 20 minutos pelo parque a bordo de um trenzinho movido a vapor. As outras estações se encontram na Frontierland e na Fantasyland.



Aliás, do alto da estação da Main Street, lugar pouco visitado, o visitante obtém uma bela foto do castelo.



No Town Square Theater, os visitantes podem tirar fotos com o Mickey e com algumas princesas.



Outra boa opção para os visitantes é ir até um dos “pin trading locations” do parque e retirar gratuitamente os famosos pins (broches) comemorativos. Existem vários tipos: aniversário, casamento, primeira visita, reunião de família, etc.




O restaurante mais famoso dessa área é o “The Crystal Palace”, onde os visitantes podem comer com os personagens da Disney.



Deixando a área da Main Street USA e seguindo no sentido anti-horário chegamos a Tomorrowland.



Essa área é uma das minhas preferidas, pois abriga a Space Mountain, uma montanha-russa no escuro que simula uma corrida pela galáxia. Ao final da corrida você pode adquirir uma foto tirada durante o seu percurso na atração.





Lá também está localizada uma outra atração imperdível: o “Buzz Lightyear's Space Ranger Spin”, onde o visitante entra em um veículo espacial para abater alvos, impedindo o vilão Zurg de roubar a célula de fusão sistólica do universo.



Aliás, essas duas atrações geralmente possuem filas grandes, sendo recomendada a retirada do fast pass, evitando longas esperas.

Para quem não sabe, o fast pass é um sistema de gerenciamento de filas e pode ser obtido nas proximidades das atrações mais populares dos parques da Disney.



O funcionamento é simples: você insere o seu ingresso na máquina e retira o seu fast pass com a indicação do horário que deve retornar à atração, ficando em uma fila menor que a normal.



Outra atração bem concorrida é a “Tomorrowland Speedway”, onde você dirige um carro de corrida no estilo Indy 500. Essa atração é recomendada para os baixinhos.




Outras atrações legais que estão localizadas na Tomorrowland são:

  • “Walt Disney's Carousel of Progress” – espetáculo idealizado por Walt Disney que conta a história da evolução da tecnologia no século XX na forma de um teatro giratório;
  • “Astro Orbiter” – passeio em um foguete que gira a uma altura suficiente para enxergar toda a área da Tomorrowland;
  • “Stitch's Great Escape!” – atração que causa supresas inesperadas na platéia, envolvendo água, cheiros e sustos.


Se o visitante não dispuser de muito tempo para conhecer todas as atrações da Tomorrowland ou quiser dar uma descansada antes de partir para uma nova atração, recomendamos ir ao “Tomorrowland Transit Authority PeopleMover”, uma espécie de carrinho que passa por diversas atrações daquela área, de onde você conseguirá boas fotos.






Da Tomorrowland também é possível tirar belíssimas fotos do castelo da Cinderela.



A próxima área a ser visitada é a mais visitada pelo público infantil – Fantasyland. A Fantasyland pode até se confundir com a Disney, pois é lá onde o mundo da magia está presente: castelos, personagens, princesas, circo, passeios de barco, ...




Essa área está passando por uma expansão que deve ser concluída em 2014 com a inauguração do “The Seven Dwarfs Mine Train”, uma montanha-russa que terá com tema os personagens da estória da Branca de Neve e os Sete Anões. As obras já estavam bem adiantadas como vocês podem observar na foto.



Das novas atrações já inauguradas vale um destaque especial para o “Under the Sea - Journey of The Little Mermaid” onde os visitantes podem embarcar em uma viagem pelo mundo submarino de Ariel e seus amigos.











Bem ao lado, encontra-se a “Ariel’s Grotto”, local onde o visitante pode se encontrar com a Ariel e tirar fotos com a pequena sereia.



Outra atração nova que chama a atenção pela sua imponência é o castelo da Fera (The Castle of the Beast). Lá encontra-se o mais novo restaurante do parque, o “Be Our Guest Restaurant”, todo inspirado no clássico A Bela e a Fera.




Nas proximidades encontra-se a “Gaston's Tavern”, onde podemos comer e beber entre um brinquedo e outro.




Porém, a atração mais indicada para Os seus filhos pequenos é o “Enchanted Tales with Belle”, uma aventura interativa onde os pequenos participam das histórias, junto com os personagens. No dia que estivemos lá, a fila para a atração passava das 2 horas de espera.

Outra atração que ainda não tinha sido inaugurada é a “Princess Fairytale Hall”, que será o local onde os visitantes poderão se encontrar com as princesas da Disney: Aurora, Cinderella, Tiana e Rapunzel.

A nova Fantasyland conta também com uma área denominada “Storybook Circus”, onde se encontram várias atrações para os pequenos, com destaque para o “The Barnstormer”, a montanha-russa do Pateta.







Nessa área, os personagens tradicionais da Disney Minie, Donald, Pateta e Margarida podem ser encontrados no “Pete’s Silly Sideshow”. Ainda por aquelas bandas, encontra-se o “Dumbo – The Fling Elephant”, onde podemos voar com o famoso elefante voador.



Uma atração antiga da Fantasyland, mas que é super bacana, é o "It's a Small World", onde o visitante entra em um barco e navega pelas águas calmas de diversos países ao redor do mundo. Quando saímos do brinquedo é impossível não ficar com a sua música na cabeça!












Outras atrações tradicionais da área e que merecem ser visitadas são: "The Many Adventures of Winnie the Pooh” e o “Peter Pan's Flight”, onde temos a ilusão de estar voando com os personagens e a Mad Tea Party, onde ficamos girando dentro de xícaras gigantes de chá, inspiradas em “Alice no País das Maravilhas”.





Para comer recomendamos o Pinocchio Village Haus, com suas pizzas, sanduíches e saladas.



A próxima área do parque é a Liberty Square.



O principal destaque dessa área é a Haunted Mansion, uma atração tipo um trem fantasma.







Essa região também abriga o “Liberty Square Riverboat”, onde podemos dar uma volta em um navio a vapor pelas áreas da Liberty Square, Frontierland e Tom Sayer Island.



Em seguida encontramos a área denominada Frontierland, cujo destaque é a Splash Mountain, onde o visitante entra em um pequeno barco de madeira passeando por  diversos cenários que remetem à turma do coelho Quincas, incluindo os personagens João Honesto e Zé Grandão. O ponto alto do passeio é uma queda livre de cerca de 16m de altura a 70 km/h.



Bem ao lado da Splash Mountain fica a Big Thunder Mountain Railroad, montanha-russa ambientada no Velho Oeste, onde embarcamos em um trem desgovernado que passa por cenários que nos remetem àquela época.



Finalizando chegamos à Adventureland, onde se encontram as seguintes atrações:

  • Jungle Cruise – passeio de barco tipo safári onde podemos apreciar animais africanos;
  • The Magic Carpets of Aladdin – brinquedo inspirado no desenho “Aladdin”, onde embarcamos em um tapete mágico e rodamos ao redor da lâmpada mágica;
  •  Pirates of the Caribbean – passeio de barco inspirado no filme “Piratas do Caribe”.

No próximo post comentaremos os principais espetáculos que ocorrem no Magic Kingdom. Aguardem!


Comentários