Flórida – Assistindo a um jogo de hockey

Como comentamos no post anterior, aproveitamos a nossa estadia em Miami Beach para assistir a um jogo de hockey da National Hockey League – NHL no BB&T Center situado em Sunrise, perto de Fort Lauderdale.

Na verdade sou um grande fã desse esporte e tenho até um time de preferência na NHL – o Canucks, de Vancouver.

Bem, a primeira providência foi verificar quais jogos estariam acontecendo nas cidades que visitaríamos em nossa viagem. Feito isso, escolhemos assistir a partida Florida Panthers X Boston Bruins em uma tarde de domingo.



Compramos nossos ingressos com antecedência pela internet no site da NHL e partimos de Miami Beach rumo à Sunrise, com uma pequena escala no Riverwalk de Fort Lauderdale.

Como descobrimos que o BB&T Center ficava bem em frente ao shopping Sawgrass Mills resolvemos estacionar o carro por lá, dar uma olhadinha nas lojas e comer alguma coisa para depois atravessarmos a rua em direção ao BB&T Center.

Logo na entrada pudemos constatar a festa que é um dia de jogo nos EUA – do lado de fora vários torcedores conversavam animadamente, as cheerleaders davam boas vindas aos torcedores e as crianças brincavam com alguns mascotes do Phanters.



Já dentro do ginásio aproveitamos para dar uma olhada em sua parte interior antes de sentarmos em nossos lugares. O lugar é muito bonito, todo envidraçado, o deslocamento lá dentro é fácil, tem diversas escadas rolantes e vários restaurantes, todos com aparelhos de televisão que transmitem o jogo para que nenhum espectador perca nenhum lance enquanto espera a sua refeição ficar pronta.






Já em nossos assentos, que eram bem perto do banco de reserva dos Phanters, acompanhamos todo o ritual que antecede o início do jogo – a execução do hino e a chamada dos jogadores.




Dica para quem quiser ir a um jogo de hockey: leve um casaco, pois a temperatura por lá é bem baixa!

Bem, um jogo de hockey da NHL tem 3 períodos de 20 minutos corridos. O disco se chama “puck” e não “bola”. Os times têm 5 jogadores de linha e um goleiro e a contagem de tempo é interrompida toda vez que há uma paralisação.










O jogo é bastante dinâmico e às vezes um pouco violento, mas as punições para as jogadas anti-esportivas são muito severas e vão desde um “power play” onde um jogador fica de 2 a 4 minutos fora da quadra, deixando o seu time com um jogador a menos nesse período, até suspensões de 20 jogos ou mais.

Uma curiosidade é que as brigas são permitidas desde que um jogador de cada time se ofereça para participar, sendo que até que um dos dois caia no chão, ninguém os separa.

Os jogadores que ficam de fora por alguns minutos ficam “presos” em um cercado até que se esgote o tempo da sua punição ou caso o seu time tome um gol durante o “power play”.




O jogo tem diversas pequenas pausas onde acontecem brincadeiras com os torcedores, distribuição de brindes, anúncios de shows que ocorrerão no local e as danças das cheerleaders.

Aconteceu até um pedido de casamento durante uma dessas pausas, tudo mostrado no telão do ginásio - "She said yes!" O mascote do time da casa aproveitou para dar um abraço no noivo.






Nos intervalos várias máquinas entram no gelo para dar uma boa alisada e ocorrem alguns shows, como o de uma patinadora olímpica americana. Enquanto isso, o placar fica mostrando algumas estatísticas do jogo.





Outra curiosidade é que os torcedores dos dois times sentam lado a lado sem qualquer problema.




O jogo terminou 4 X 1 para o time de Boston e saímos do ginásio justamente quando o time da casa levou o quarto gol, seguindo o fluxo dos locais.




Foi uma experiência muito legal assistir a um jogo de hockey no ginásio e recomendamos a todos que gostam do esporte.


Meu próximo passo é assistir a um jogo do time de hockey para o qual eu torço, o Vancouver Canucks, mas já sei que os ingressos para os seus jogos se esgotam rapidamente e são bem mais caros... Mas, sonhos existem para serem realizados!   

Comentários

  1. Muuuuito legal esse post! Parabéns pelo blog!
    Vou em janeiro assistir a um jogo do Tampa Bay Lightning e esse post foi muito interessante! Tirei várias dúvidas e com certeza vou aproveitar bem mais! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bruno! Obrigado pela visita e pelos comentários. Você certamente vai gostar muito de assistir a um jogo de hockey. É bem dinâmico e divertido!
      Abraço e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário