Flórida – Miami Beach

Em nossa última viagem à Flórida encerramos o nosso passeio com uma estadia de 4 dias em Miami Beach, mais precisamente no hotel Eloquence on the Bay.




O Eloquence on the Bay foi uma bela opção para a nossa estadia por aquelas bandas, pois possuía apartamentos com 3 quartos, ideal para o nosso grupo de 6 pessoas, uma boa relação custo-benefício e uma belíssima vista. Só não ficava em South Beach e sim em North Beach, mas nada que fizesse com que nos arrependêssemos da escolha. Para quem for se hospedar por lá, recomendamos estar de carro, pois fica um pouco afastado de South Beach. Eles oferecem estacionamento sem custos adicionais.



O nosso apartamento possuía, além dos 3 quartos e da excelente vista, uma ampla sala e uma cozinha toda equipada.





O hotel conta ainda com uma excelente piscina e uma área externa onde existe um píer para aqueles que chegam de barco.




Para comer em North Beach recomendamos o excelente Café Prima Pasta, restaurante italiano com uma boa carta de vinhos, ótimos pratos e um inesquecível tiramisu. Endereço: 414, 71st St.



Uma boa maneira de conhecer Miami Beach é alugando uma bicicleta. Existe um serviço oferecido pela Decobike, onde podemos pegar e pagar as bicicletas em diversos pontos da cidade. Existe um aplicativo para os smart phones que indica qual o local mais próximo onde podemos retirar as bikes e também a quantidade disponível naquele momento. Muito bem bolado! Nós alugamos uma vez em um ponto perto do nosso hotel em North Beach e o aplicativo acertou na mosca!



Uma boa opção para começar o passeio por Miami Beach é ir para a Lincoln Road, uma rua de pedestres que começa na Alton Road e termina na praia.

Na Lincoln Road existe uma farta oferta de bons restaurantes e várias lojas de marcas famosas, como Lacoste, Gap, Victoria’s Secret e até da carioca Osklen.





Lá o turista também pode encontrar uma Apple Store e uma loja da Nespresso.



Para comer na Lincoln Road experimentamos o Baires Grill, especializado em comida argentina e o Rosinella, tradicional italiano de lá. Ambos com um ótimo atendimento e uma excelente comida.




Também comemos na pizzaria Sosta, mas lamentavelmente a mesma encerrou suas atividades em abril deste ano.



Caminhando até o final da Lincoln Road chegamos até South Beach, a principal praia de Miami Beach.





Se você quiser caminhar um pouco pelo calçadão rumo ao sul chegará na Ocean Drive, a principal avenida litorânea de lá. Vale a pena também conferir uma pequena rua chamada Espanola Way que é bem simpática e conta com uma boa variedade de restaurantes.

Mas se você quiser um bom local para um bom passeio em South Beach é só ir até o South Pointe Park que fica localizado na extremidade sul da South Beach. Lá você encontra estacionamento (pago) e pode percorrer um bom trecho de calçadão beirando o canal, conhecer o píer, comer no excelente, mas caro, restaurante Smith & Wollensky e aproveitar a praia, é lógico!



No próximo post comentaremos como foi a nossa breve estadia na cidade de Miami, que consistiu em uma ida ao Bayside Marketplace e a realização de um passeio de barco pela Biscayne Bay. Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas