Flórida – Miami

Como comentamos no post anterior resolvemos sair de Miami Beach para conhecer a cidade de Miami.



Como nosso tempo era escasso, decidimos rumar em direção ao Bayside Marketplace, local bem tradicional que contém diversos bares, restaurantes e lojas. É aonde você vai encontrar o Hard Rock Café, cuja imponência chama a atenção de longe!






Se você for fã de basquete e quiser assistir um jogo do Miami Heat, informo que a casa do time de Miami – American Airlines Arena fica bem ao lado do Bayside, facilitando a vida de quem quiser combinar as duas atrações.




Do Bayside partem diversos passeios de barco para conhecer as atrações da Biyscayne Bay.

Existem várias empresas que realizam esses passeios que, apesar de bem turísticos, velem a pena, pois proporcionam ao visitante uma bela vista do “skyline” de Miami, do porto de Miami e das mansões dos ricos e famosos. Optamos pela “Island Queen Cruises”.



O passeio tem duração de 90 minutos e custa U$27 para os adultos e U$19 para crianças entre 4 e 12 anos. Menores de 3 anos não pagam.

Os barcos são relativamente espaçosos e comportam até 140 pessoas, tendo saídas diárias às 10:30 e a cada hora a partir das 11h, sendo que o último passeio sai às 19h.




Logo no início do passeio podemos observar os imensos arranha-céus do centro de Miami e os navios ancorados no porto de Miami.



A partir daí passamos por diversas ilhas lotadas de mansões onde moram várias celebridades: Palm Island, Star Island, Hisbiscos Island e Fisher Island.



Já no caminho de volta passamos pela Flagler Memorial Island, uma ilha artificial construída em 1920 e onde foi construído um obelisco em homenagem a Henry Flagler, empresário da indústria petrolífera. Dá só uma olhada na quantidade de jet skis parada! 

Um pouco mais adiante passamos por um grande grupo que realizava manobras perto do nosso barco.





Encerrando o passeio nos deparamos com uma cena curiosa: uma ponte estava sendo suspensa para que barcos pudessem passar pela baía.



Para quem quer ir a Miami para comprar, recomendamos ir até o Aventura Mall que fica há meia hora de carro de Miami ou ir até Sunrise para se esbaldar no Sawgrass Mills – o maior outlet dos Estados Unidos - dirigindo por 45 minutos.






Comentários