Foz do Iguaçu – Passeio de Helicóptero sobre as Cataratas

Como comentado no post anterior, o Hotel das Cataratas dispõe de uma agência de turismo em suas dependências - Iguassu Experiences. Logo no dia da nossa chegada perguntamos como era o passeio de helicóptero sobre as cataratas.

Fomos informados pelo agente Edso que era só pegar a van do hotel até a entrada secundária do Parque Nacional do Iguaçu e caminhar uns poucos metros até o local de onde partiam os helicópteros e que a empresa Helisul que opera os voos pelas Cataratas não aceitava reservas. Era por ordem de chegada!






Checamos a previsão para o dia seguinte e o tempo não estaria bom, ou seja, o passeio tinha que ser feito já!. Pegamos a van do hotel que nos levaria até a entrada do parque, mas o motorista gentilmente nos levou até a Helisul.

Chegando lá compramos nossos ingressos, cujo valor individual é U$110,00 (equivalente a R$255,00 no dia do passeio). Os voos saem a cada 20 minutos e o passeio tem duração de 10 minutos.

Cabe ressaltar que a Helisul oferece outro passeio com duração de 30 minutos e que sobrevoa, além das cataratas, o marco das 3 fronteiras, a cidade de Foz do Iguaçu, a Usina de Itaipu e as pontes Tancredo Neves (liga Foz do Iguaçu a Puerto Iguazu na Argentina) e da Amizade (liga Foz do Iguaçu ao Paraguai).


Uma grande fila com lugares sentados se formava, mas esperamos a partida de uns 3 helicópteros antes de chegar a nossa vez.


Os funcionários da empresa nos encaminharam até uma árvore próxima ao ponto de decolagem, para que não perdêssemos tempo enquanto os passageiros do voo anterior estivessem desembarcando.




A capacidade do helicóptero era de 7 passageiros por passeio e como éramos os últimos do grupo, achamos que não iríamos pegar lugares interessantes. Mas não são os passageiros que escolhem os assentos. Os funcionários organizaram a entrada de forma que nós acabamos pegando uma janela cada um.


Logo que o helicóptero decolou pudemos sentir a grande sensação de estar sobrevoando um lugar espetacular, com grandes áreas verdes e muita água. Logo de cara conseguimos enxergar a BR-469 que corta o Parque Nacional do Iguaçu.



Um pouco mais adiante começamos a ver boa parte do rio Iguaçu e os barcos argentinos que fazem os passeios às cataratas – Gran Aventura.


Conseguimos, também, visualizar o Hotel das Cataratas, onde estávamos hospedados e o Hotel Sheraton, localizado na parte argentina do parque.





Mas o ápice do passeio estava bem ali: as monumentais cataratas do Iguaçu e suas dezenas de quedas deslumbrantes! Sinceramente eu não sabia se tirava foto ou se ficava babando pelo visual. Na dúvida resolvi fazer um pouco dos dois!












Os poucos minutos de sobrevoo sobre as cataratas deixaram todos os 7 passageiros com uma sensação de “quero mais”, mas todos ficaram extremamente encantados com a vista e afirmavam que foi uma das mais bonitas que já tiveram a oportunidade de presenciar.

A volta foi tranquila e depois de uns breves minutos já podíamos avistar o heliponto.



Após o pouso os passageiros aproveitam para tirar as últimas fotos tendo como cenário o helicóptero.


O passeio é sensacional! Altamente recomendado! E para quem quer combinar dois passeios, o Parque das Aves, que será tema do nosso próximo post, fica bem em frente ao heliponto da Helisul.

Serviço:
Helisul
Endereço do heliponto: Rodovia das Cataratas, Km 16,5
Valor do passeio: U$110,00

Comentários