Foz do Iguaçu – Parque das Aves

Como comentamos no post anterior, o Parque das Aves fica exatamente em frente ao campo de pouso da Helisul. Assim, terminado o nosso passeio de helicóptero, atravessamos a rua e já estávamos lá!



O Parque das Aves é uma ótima oportunidade de contato com aves do mundo inteiro, sendo um dos maiores parques de aves da América Latina.




O passeio dura, em média, de 1 a 2 horas, sendo todo realizado sem guias e com diversas trilhas entre a mata nativa que dão acesso aos viveiros. Alguns viveiros são de observação, enquanto em outros o visitante pode entrar e ter a experiência de interagir com cerca de 170 espécies de aves, algumas delas ameaçadas de extinção.

Nós percorremos todo o parque em aproximadamente 1 hora.




Em todos os viveiros há placas com o nome científico e a região de onde a espécie é originária.



Em alguns viveiros os visitantes são recepcionados por araras-azuis, papagaios e tucanos que brincam soltos, sendo ideais para umas fotos bem caprichadas.

É claro que as demais aves também tem o seu charme, como as emas, os grou-coroados, os flamingos, as corujas e muitas outras.






Mas o Parque das Aves não tem somente aves: lá também podemos encontrar répteis e borboletas.




Ao final da trilha existe uma lanchonete e uma loja onde podemos adquirir produtos relacionados ao parque.



Bem em frente à lanchonete os visitantes podem aproveitar para tirar aquela foto tradicional com uma das muitas araras do parque nas mãos.



Bem, finalizando, posso dizer que o passeio ao Parque das Aves é imperdível, pois ali você encontrará um centro de conservação das espécies, onde o nosso ingresso colabora com a continuidade do trabalho lá realizado com os animais resgatados pelas autoridades.



No próximo post trataremos do Parque Nacional do Iguaçu e suas múltiplas opções de lazer. Até lá!

Serviço:
Parque das Aves
Endereço: Avenida das Cataratas, Km 17, Foz do Iguaçu/PR
Horário: aberto diariamente de 8h30min às 17h

Valor: R$20,00 (brasileiros). Estrangeiros pagam mais!

Comentários