Praia do Forte – Comes e Bebes

ATUALIZADO EM 26/11/2019

Quando o assunto é comida, a vila da Praia do Forte oferece uma grande diversidade para os que adoram apreciar a boa gastronomia.



O restaurante mais tradicional e com uma boa relação custo-benefício da vila é o Souza Bar. O ambiente é ótimo – uma parte é ao ar livre e outra coberta. À noite, o bar tem música ao vivo e fica lotado.
Fomos almoçar no Souza e pedimos uma porção de bolinho de peixe de entrada e um bobó de camarão como prato principal. Excelente!





Outra excelente opção bem econômica para o almoço é ir à Casa da Nati, um dos mais antigos e tradicionais restaurantes da Praia do Forte com uma excelente comida por peso. Tudo bem saboroso!

Para jantar experimentamos o conceituado Joaquim, onde bebemos uma cerveja bem gelada para acompanhar os nossos deliciosos pratos: uma picanha e um filé de coxa de frango. (FECHADO - ATUALIZADO EM 26/11/2019)
Outra excelente opção para jantar na vila é a Risoteria Terra Brasil, que oferece diversos tipos de risotos, além de grelhados, saladas, sopas e fondues. O ambiente é bem aconchegante e os risotos estavam excelentes!


Do mesmo dono, experimentamos agora em 2019, o restaurante Terra Brasil. Como a Risoteria estava fechada, o restaurante também oferecia os pratos do cardápio de lá. Pedimos um risoto e uma carne, além de um ótimo vinho português para acompanhar. Tudo com um tempero maravilhoso!






Para os amantes de uma boa pizza, a sua parada deve ser no 7 Pizzas, charmosa pizzaria e com uma grande variedade de sabores, todos começando com o nome “sete e alguma coisa”, ou seja, para escolher a pizza é melhor ler a sua descrição.
Foto retirada do site http://praiadoforte.org.br/sete-pizzas/

Foto retirada do site http://praiadoforte.org.br/sete-pizzas/


Também em 2019, resolvemos experimentar a pizza do Meritíssimo, mas a mesma não agradou.



Se a pizza não é o seu forte, que tal um delicioso crepe? Então a dica é ir até ao Bananas Crepes e Saladas e se esbaldar. (FECHADO - ATUALIZADO EM 26/11/2019)
Para quem quer dar uma paradinha para um lanche, sugerimos ir até o Tango Café, onde além dos famosos doces e sanduíches, encontramos o melhor sorvete da vila.




Outra boa opção para se refrescar com um sorvete é o Gelaguela, também localizado na vila.

Em 2019, durante nossa última ida à Praia do Forte, experimentamos dois sorvetes muito bons – o da Gelateria Pallina e o da Sorvetes Real.



Porém, a grande surpresa foi encontrar em 2019 uma cervejaria artesanal com excelentes chopes e ótimas comidas – a Cervejaria Port Royale, que funciona de 12h às 22h.








Bom apetite!




Comentários