Califórnia – Manhattan Beach & El Segundo

A nossa viagem à Califórnia teve como destino inicial a região da “Grande Los Angeles”, mais precisamente El Segundo, localidade ao lado do aeroporto internacional de Los Angeles e com a belíssima praia de Manhattan Beach nas proximidades. Tivemos essa idéia para que pudéssemos descansar um pouco mais da viagem e pegar a estrada com calma no dia seguinte.




As surpresas da nossa viagem começaram um dia antes de nossa partida quando, em meio ao nosso almoço em um restaurante de Niterói, recebemos uma ligação em meu celular da Delta Airlines, em inglês, nos informando que nosso voo no dia seguinte estaria atrasado em 2h. Ao invés de sair às 21h42min, sairia às 23h51min. A ligação estava péssima e passei o telefone para minha esposa que também não conseguia entender tudo que a funcionária da Delta estava falando. No final ela disse que enviaria um e-mail para confirmar tudo e perguntou se queríamos ir naquele mesmo dia (!!!!). Dissemos que seria impossível, pois estávamos na rua e ainda não tínhamos arrumado nossas malas.

De volta para casa, ligamos com calma para a Delta e confirmamos que o nosso voo para Atlanta  estava atrasado e consequentemente perderíamos a conexão para Los Angeles. 
Ou seja, nosso voo Atlanta-Los Angeles deixaria de ser o das 8h10min e passaria a ser o de 10h53min, que só chegaria na cidade californiana às 12h40min.

Quando chegamos no Galeão no dia da viagem fomos impecavelmente atendidos pela Delta: nos deram um voucher para jantar no Viena e um bônus de alguns dólares para ser usado em próximos voos da Delta.

Como comentamos no post anterior, o nosso voo do Rio para Los Angeles teve uma conexão em Atlanta. O tempo total de voo do Rio até Atlanta foi de 9 horas, chegando às 8h37min no horário local. A aeronave era confortável, todos os assentos tinham monitor e a tripulação, muito atenciosa e solícita. Adoramos voar com a Delta.

Após mais 4 horas de voo, chegamos em Los Angeles às 13h, pegamos as malas e depois nos dirigimos à parte externa do aeroporto para esperar a van da Hertz que nos levaria até a sua loja fora dos limites do aeroporto.




A fila na loja da Hertz estava gigantesca. Esperamos 1 hora para sermos atendidos e o atendimento foi apenas razoável. Fora que o carro que nos ofereceram não era lá essas coisas.

Pegamos o carro e nos dirigimos para o hotel Hilton Garden Inn. O hotel é simples, sem café da manhã. Apartamento amplo, banheiro enorme. Com cafeteira e micro-ondas no quarto. E recebem mercadorias de pedidos feitos pelos hóspedes pela Internet sem cobrar taxa, contanto que os pacotes não sejam muito grandes, pois nos informaram que o espaço disponível para armazenamento era pequeno.




Ao lado do hotel funciona um centro de treinamento do time de hockey de Los Angeles – o Los Angeles Kings, campeão da temporada 2013-2014.



Para almoçar, a nossa sugestão é o italiano Olive Garden que já se tornou “figurinha fácil” em nossas viagens aos Estados Unidos e que tem uma filial bem próxima ao hotel.




O tradicional pãozinho do Olive Garden foi servido prontamente e estava delicioso, como sempre. Para beber, uma cerveja Blue Moon.





Pedimos um “Chicken Parmigiana” e um “Fettuccine Alfredo”. Tudo ótimo como de costume, assim como a tradicional salada da casa que sempre acompanha os pratos.





Após o nosso tardio almoço, rumamos para Manhattan Beach para apreciar o lindo pôr do sol naquela praia. O lugar é bem legal e o pôr do sol é realmente magnífico!














O mapa a seguir mostra a localização das atrações citadas neste post:




No dia seguinte fizemos o nosso check-out bem cedo após o café da manhã e partimos rumo ao Sequoia National Park. Porém isso será assunto do nosso próximo post. Até lá!


Comentários