Portugal – Braga

Logo pela manhã deixamos o nosso hotel em Guimarães rumo a Viana do Castelo. A nossa primeira parada antes de chegarmos em Viana do Castelo foi em Braga, que é a terceira maior cidade de Portugal.

Começamos nosso rapidíssimo passeio por Braga pelo Santuário de Bom Jesus do Monte, de 1857, que fica a uns 5 quilômetros do centro da cidade. Muito bonito o local.
O Santuário é o segundo em número de visitantes em Portugal, só perdendo para o Santuário de Fátima e é famoso por sua enorme escadaria, com quase 600 degraus.
Os escadórios vencem um desnível de 116 metros e estão divididos em três lances:
  • Escadório do Pórtico;
  • Escadório dos Cinco Sentidos; e
  • Escadório das Três Virtudes.







Para chegar até o topo também existe a opção de utilizar o funicular, cujas viagens partem a cada 30 minutos, chegando ao topo em 4 minutos.
Escolhemos ir de carro mesmo, pois o local possui estacionamento gratuito.
Quando estávamos por lá, estava acontecendo um casamento.
De lá rumamos para o centro de Braga. Estacionamos num estacionamento no subsolo na Avenida Central, perto do Bragashopping e pagamos €1,40 e não ficamos nem uma hora no local.
Inicialmente fomos conhecer um pedaço da Avenida da Liberdade, mais especificamente a parte onde existe um belo jardim.
Saímos caminhando pela rua de pedestres chamada Rua do Souto que depois muda de nome para rua Dom Diogo de Sousa. Lá estão várias lojas e lanchonetes bem bacanas.



Um pequeno desvio à direita e chegamos ao Jardim de Santa Barbara e seus belos jardins. Ali está localizada a Pastelaria Lusitana e suas famosas tíbias.

Continuando a nossa caminhada pudemos avistar o Arco da Porta Nova, classificado como Monumento Nacional e que foi uma das portas da muralha que rodeava a cidade.
Retornamos para a Avenida Central em direção ao estacionamento e ainda tiramos umas fotos antes de partirmos em direção à Ponte de Lima, que será tema do nosso próximo post.






Comentários