Rio Grande do Norte – Pipa

Deixamos João Pessoa cedo e partirmos para Pipa, já no estado do Rio Grande do Norte.




Nos hospedamos no excelente Hotel Sombra e Água Fresca. Acabamos recebendo um upgrade e ficamos em um quarto com uma vista maravilhosa, sauna, piscina, hidromassagem e varanda.



O hotel ainda dispõe de duas piscinas panorâmicas com vista para o Chapadão e a Praia do Amor, bar molhado, área de relaxamento, lounge, estacionamento privativo e um excelente restaurante.


Quem se hospeda no hotel tem a liberdade de frequentar as piscinas do Resort Sombra e Água Fresca e as do Spa Sombra e Água Fresca.


Uma das atrações de Pipa é ir até o mirante do Chapadão, uma enorme falésia que se tornou o cartão postal do lugar.
Lá de cima podemos avistar a Praia do Amor e a Praia de Minas. Um belo visual que em determinados horários fica cheio de bugres que trazem os visitantes para apreciar a bela vista de Pipa.

Para os amantes de uma boa praia, a dica é ir até a Praia do Madero. O estacionamento é ao longo da estrada e o acesso à praia é por uma grande escadaria. O esquema por lá é sentar em uma das barracas e consumir algo para não pagar pelo espaço.
Da Praia do Madero dá para ir caminhando até a Praia do Curral ou Baía dos Golfinhos, como é conhecida.




Outra praia que fomos conhecer foi a Praia do Amor, que fica bem próxima ao hotel onde nos hospedamos. Porém, achei essa praia muito muvucada.


Resolvemos, também, fazer um passeio de barco. Escolhemos a empresa Aventureiro e reservamos o passeio de 10h30min. Chegando lá os funcionários da empresa nos informaram que o passeio se iniciaria às 11h por conta da maré baixa. Acabou saindo quase 12h, ou seja, juntaram o passeio de 10h30min com o de 12h30min. O passeio dura cerca de 1h30min e se inicia na Praia do Centro, passando pela Praia do Amor, Chapadão, Baia dos Golfinhos, Praia do Madero e Praia de Cacimbinhas.
Na Baia dos Golfinhos o barco efetua uma parada para mergulho, onde é possível avistar alguns golfinhos.


A praia de Cacimbinhas também é bem bonita, porém fica um pouco afastada da região central de Pipa.

Para comer, experimentamos vários pratos do hotel Sombra e Água Fresca, todos muito saborosos.

Fora do hotel, comemos uma excelente pizza no Pizza no Dall’Italiano, acompanhada de uma CAP (Cerveja Artesanal da Pipa).

Mas o melhor da viagem deixamos para o final. Ninguém pode ir a Pipa e não conhecer a Creperia do Hotel Marina, em Tibau do Sul.
O local é simples, fica em plena Lagoa de Guaraíras, sustentado por palafitas, porém os crepes são ótimos e a cerveja Therezópolis super gelada.
Mas o grande atrativo do local é contemplar o exuberante pôr-do-sol, um dos mais lindos que já vimos.




No próximo post comentaremos como foi a nossa estadia em Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Até lá!


Comentários