Rio Grande do Norte – Natal

Continuando nosso passeio pelo Rio Grande do Norte, finalmente chegamos à capital potiguar – Natal.


Nos hospedamos no hotel Manary, que faz parte da Associação Roteiros de Charme, localizado na praia de Ponta Negra. Ficamos em um quarto com vista para a praia. Achamos que o hotel não tinha tantos atrativos assim para pertencer à Associação. Entretanto, o quarto era confortável e os funcionários bastante atenciosos.



O restaurante do hotel é considerado um dos melhores de Natal.  Em nossa primeira noite decidimos jantar lá, pois iria rolar uma noite de jazz e com rolha livre. Compramos um espumante em um supermercado e levamos para lá e, além da boa música, fomos acompanhados de uma linda lua cheia. 
A dica mais do que batida para quem quer apreciar uma excelente comida na capital potiguar é ir até o restaurante Camarões ou no Camarões Potiguar, ambos em Ponta Negra, e se esbaldar com suas delícias.
É lógico que fomos nos dois! No Camarões pedimos um camarão com carne de sol e arroz cremoso da terra. Pedimos ainda salada e uma Therezópolis gelada! O prato é bem farto.
No Camarões Potiguar experimentamos o maravilhoso Camarão do Chef e de sobremesa um tiramisu. Os pratos nesses restaurantes são bem fartos e quase sempre há desperdício de comida, caso você não vá pedir para levar o que sobrou. Se informe com o garçom sobre o tamanho do prato antes de pedir.
Outro restaurante muito bom em Natal é o Nau, que já conhecíamos de João Pessoa e resolvemos conhecer a linda e enorme filial potiguar que fica no bairro de Cidade Jardim. A comida, sempre gostosa!
Para quem gosta de uma boa pizza, a dica é ira até a pizzaria Paprika, localizada em Ponta Negra. Chegue cedo se quiser conseguir mesa nas quartas-feiras, quando rola um show de humor por lá. A fila de espera é gigantesca!
Mas um dos programas favoritos de quem conhece Natal é passear pela orla da praia da Ponta Negra e se deliciar por lá, sempre tendo o cartão postal da cidade ao fundo – o Morro do Careca.



Resolvemos explorar a cidade de carro e nossa intenção inicial era ir até o Forte dos Reis Magos, mas o pessoal no hotel disse que era perigoso, pois estavam ocorrendo muitos assaltos naquela área.
Assim, rumamos pela estrada localizada ao lado do parque das dunas e fomos parando em várias praias e fotografando, com destaque para o letreiro da cidade de Natal, em Areia Preta.

Ao final do passeio, passamos perto da entrada do Forte dos Reis Magos e tiramos uma foto da ponte Newton Navarro.
Outro programa bem legal é pegar o carro e se descolar rumo ao litoral ao sul de Natal.
A primeira parada foi no Centro de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno. Visitamos o museu, mas achamos bem fraquinho.
De lá fomos visitar o maior cajueiro do mundo – o Cajueiro de Pirangi. Muito organizado e o tamanho do cajueiro impressiona. Lá eles oferecem prova de Suco de caju de graça.

Em seguida fomos até um local denominado Mirante dos Golfinhos, na praia de Búzios, mas nada de golfinhos por lá.
Paramos ainda em um lugar bem legal em Barra de Tabatinga e tiramos várias fotos.
O final do nosso passeio foi na Lagoa de Arituba para um merecido banho. Ficamos na barraca Gosto da Terra, onde comemos um gorjão de peixe muito saboroso.
Para quem desejar ir um pouco além, as praias de Pipa estão bem próximas dali.


Comentários