Rio de Janeiro – Vista Chinesa

Aproveitando o restinho de nossas férias resolvemos tirar o carro da garagem, atravessar a ponte e passar o dia no Rio. Nosso primeiro destino foi a Vista Chinesa, mirante em estilo chinês localizado no Parque Nacional da Tijuca.


O nome "Vista Chinesa" tem origem nos agricultores chineses trazidos no século XIX da colônia portuguesa de Macau para o Rio de Janeiro, com o objetivo de testar a receptividade do solo brasileiro para o cultivo do chá. Os imigrantes estabeleceram-se nas encostas da mata onde estão os fundos do Jardim Botânico.







Para chegar até lá deve-se seguir pela Rua Jardim Botânico sentido Gávea, entrar na Rua Lopes Quintas, depois na Rua Pacheco Leão e acompanhar as placas indicativas até a Vista Chinesa.


De lá temos uma bela visão das praias da Zona Sul da “Cidade Maravilhosa”, do Cristo Redentor e da Lagoa Rodrigo de Freitas.















Uma coisa boa é que percebemos a presença de várias viaturas da polícia militar circulando nos limites do Parque Nacional, o que torna o passeio, além de agradável, seguro!


Comentários