Maine – Bar Harbor

Como comentado no post anterior, chegamos em Bar Harbor na parte da noite, cansados e famintos, após uma longa viagem que se iniciou em Portland.


Nos hospedamos no Atlantic Oceanside. O hotel está localizado de frente para a baía, possui um restaurante e um ótimo café da manhã. Os apartamentos são bem espaçosos e têm uma excelente vista.





A cidade de Bar Harbor é bem pequena, mas com uma boa estrutura de hotéis e restaurantes. Na época da nossa estadia dois navios de cruzeiro estavam ancorados por lá!




Por falar em restaurantes, testamos e recomendamos os seguintes:

Guinness & Porcelli's – restaurante italiano localizado na principal rua da cidade, a Main Street. O ambiente é bem legal e a música ambiente era a nossa conhecida MPB! Ficamos surpresos e orgulhosos ao mesmo tempo!

Comemos uma pizza margherita e uma bruschetta e bebemos uma cerveja italiana Peroni.



Rupununi - restaurante com cardápio de pratos de todas as Américas, também localizado na Main Street. O nome Rupununi é de um rio da Guiana. O interessante era que o cardápio tinha duas referências à nossa culinária: Seafood Moqueca Stew in a tradicional “Brazilian stew” e uma entrada chamada: “Isca de Peixe”.



Pedimos um “New York Strip Steak”, deliciosa carne que vinha acompanhada de 3 molhos e uma massa – Pesto Pasta, com penne e manjericão.



Portside Grill – restaurante especializado em frutos do mar e localizado na Cottage Street. Comemos os famosos sanduíches de lagosta do Maine – lobster roll. Estava bem gostoso.



Lembrando sempre que os restaurantes fecham cedo por aquelas bandas. No início da viagem quase ficamos sem comer algumas vezes por acharmos que às 22h acharíamos algum lugar aberto para jantar.

A Main Street concentra a maioria dos restaurantes bem conceituados da cidade, como o Poor Boys e o Havana. Lá também encontramos a maioria das lojas e bares de Bar Harbor.



Mas uma boa pedida para quem quer apreciar o clima litorâneo da cidade recomendamos uma ida até a região da Newport Drive, próxima ao Bar Harbor Inn & Spa e caminhar pelo calçadão – O “Bar Harbor Shore Path”, onde belas paisagens para ótimas fotos surgirão.






Uma boa opção de passeio é ir conhecer a micro cervejaria local – a Atlantic Brewing Company. Ela está localizada na Knox Road, em uma região um pouco mais afastada da região turística.




A cervejaria oferece visitas gratuitas, onde os visitantes podem apreciar a produção das cervejas e, ao final são encaminhados a uma sala onde podem degustar as cervejas.



O local conta com um restaurante – o Mainely Meat BBQ, e também uma “gift shop” onde se pode adquirir as cervejas lá produzidas, bem como outros  produtos relacionados com a marca.



Mas Bar Harbor recebe milhões de visitantes a cada ano por conta do esplêndido “Acadia National Park” que está localizado na mesma ilha onde está a cidade - a Mount Desert Island, mas isso eu conto no nosso próximo post.

Comentários

  1. Oi Claudio, é a Luciana, tudo bem com vocês?

    Acho que vamos também ficar no Atlantic Oceanside em outubro. Sabe que olhando o site do hotel, fiquei com uma duvida, porque eles tem 3 categorias: quartos no prédido Atlantic View Lodge; no Oceanside, que parece que são 2 pequenos predios mais próximos ao mar e também quartos no Maine Building, que é um pouco mais longe e no predio que é servido o café.

    Nós queriamos um quarto com a bela vista da baía. Qual que vocês pegaram?

    E quanto o estacionamento na cidade de Bar Harbor? É fácil ou tem os parquimetros....

    Estamos adorando tudo.

    Obrigada.

    Abraço Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana,

      Nós fizemos a nossa reserva pelo booking.com. O nosso quarto era no prédio principal e o apartamento tinha vista para o mar. No site do booking era chamado de "Ocean View King Room".

      Bem, como passávamos quase o dia inteiro no Acadia, só estacionávamos na cidade bem tarde, mas os estacionamentos na Main Street são gratuitos, desde que você permaneça na vaga no máximo 120 minutos.

      Se vocês sentirem que irão ultrapassar esse limite, troquem o carro de lugar, de preferência em umas das ruas transversais.

      Grande abraço e aguarde que mais posts vêm por aí!

      Cláudio

      Excluir
    2. Oi Claudio. Claro que vamos seguir tuas dicas.

      Obrigada.

      Abração Luciana

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas