Califórnia – Sausalito

Para quem está hospedado em San Francisco, um passeio indispensável é ir até a bonita cidade de Sausalito, localizada do outro lado da Golden Gate.





A nossa primeira parada foi no centrinho da cidade. Conseguimos uma boa vaga na rua (parquímetro), de no máximo 3 horas e que só aceita moedas de 25c. A cidade também tem um estacionamento público bem grande, mas pelo que observamos é mais caro que o da rua.

Resolvemos almoçar no Cafe Tutti que serve lanches, massas, sanduíches e sorvetes. Depois andamos um pouco pela cidade, tiramos algumas fotos e voltamos no Cafe Tutti para tomar um sorvete.














Do calçadão da cidade também podemos admirar a cidade de San Francisco e seu incrível “skyline”, bem como a ilha de Alcatraz e a ponte Oakland Bay.






A próxima parada foi na região conhecida como Cavallo Point de onde temos belas vistas da Golden Gate.





Voltando para a estrada, partimos rumo à linda rota para as “Marin Headlands”, localizada no maior Parque Nacional urbano dos Estados Unidos – o “Golden Gate National Recreation Area” - onde existem diversos mirantes que nos proporcionam belíssimas vistas da Golden Gate, de Alcatraz e da cidade de San Francisco.










Continuando pela estrada, pudemos avistar de longe, o Bonita Lighthouse, um farol, ainda ativo, de 1877.




O Bonita Lighthouse pode ser visitado aos sábados, domingos e segundas-feiras de 12h30min à 15h30min. Não é permitida a entrada de animais domésticos e nem de bicicletas.



Uma dica importante é chegar cedo, pois o estacionamento perto da entrada é limitado, com pouquíssimas vagas disponíveis. Paramos o carro bem longe da entrada!

Para chegar até o farol precisamos andar por uma trilha pavimentada de uns 800 metros que inclui um túnel. Ao final da trilha existe uma ponte suspensa que nos leva até o farol. Todo o caminho até lá é muito bonito, com excelentes vistas da Baía de San Francisco, das Marin Headlands e, é claro, da Golden Gate.


















Finalmente, um último local que deve ser conhecido em Sausalito é o Vista Point, uma grande área de estacionamento, localizada bem próxima a Golden Gate.





De lá é só pegar a Golden Gate de volta a San Francisco e apreciar a paisagem ao redor.





No próximo post voltaremos a falar da magnífica cidade de San Francisco. Até lá!


Comentários

Postagens mais visitadas