Boteco Confraria

Ontem foi sábado. E o dia estava lindo. E todo sábado, principalmente com dia lindo, a gente escolhe um lugar legal para tomar um chopinho, jogar conversa fora, botar o papo em dia, beliscar alguma coisa. Às vezes almoçamos, às vezes ficamos só no “belisco” mesmo. E ontem escolhemos um boteco, já velho conhecido nosso: o Boteco Confraria, aqui em Niterói. 


 

O Confraria faz o estilo boteco arrumadinho, pé limpo. Com cardápio variado, oferece desde os petiscos clássicos como frango à passarinho e carne seca acebolada passando pelos especiais como o parmegiana aperitivo (filé mignon em tiras empanado e gratinado com molho de tomate), chegando no “Só Tem Aqui”, exclusividades da casa com destaque para a estrelada “moela Bohemia”, cozida na cerveja escura servida sobre um delicioso cuscuz marroquino, premiado em 2009 pelo guia Água na Boca do jornal O Globo. Aliás, esta parte do cardápio merece uma paradinha mais prolongada: sem querer desmerecer a moela, que é deliciosa, o filé aperitivo servido no pão italiano e o frango com crosta de parmesão são dos deuses!


Não, gente! Calma! Nós não experimentamos tudo isso ontem, não! Como somos fã do local desde sua inauguração, em maio de 2009, quase todo final de semana “batemos ponto” lá. Exageros à parte, já degustamos muitos itens do cardápio. Por isso, falamos com propriedade: tudo na casa é feito com cuidado com a qualidade e com a preservação do sabor. 




Ontem comemos o bolinho de feijoada (recheado com pedacinhos de bacon e couve) - que é nossa “entrada” sempre que vamos lá - e complementamos com o bolinho de aipim com carne seca, super macio e bem quentinho. E para nós foi só. As porções, com 6 unidades cada e tamanho generoso, deu pra um almoço.




Mas a variedade do cardápio não para por aí. Passa pelos espetinhos, pastéis, empadas, empadões, sanduiches e PF´s arrumadinhos. Aos sábados, a casa oferece  buffet de feijoada e,  aos domingos, de comida árabe.

E pra beber, nada? O Confraria tem bebida para todos os gostos: chope e cerveja sempre gelados, vinhos e espumantes, além de sugerirem várias combinações de caipirinhas.




Junte-se a tudo isso um atendimento atencioso e está aí a combinação perfeita para uma tarde de sábado.

O Boteco Confraria fica na Rua Nóbrega 237, Jardim Icaraí, Niterói - RJ.

Comentários