Bahia – Costa do Sauípe


No final do ano passado partimos para conhecer o complexo de resorts e pousadas chamado Costa do Sauípe localizado no litoral norte da Bahia.

Costa do Sauípe

O complexo Costa do Sauípe é composto de 5 hotéis (Sauípe Premium, Sauípe Club, Sauípe  Park, Sauípe Fun e Sauípe Class), Sauípe Pousadas, Vila Nova da Praia, Sauípe Náutica, Sauípe Tênis, Sauípe Spa, Sauípe Golf, Sauípe Kids e Sauípe Country.

Ficamos hospedados no Sauípe Class, mas isso é assunto para o próximo post!

Costa do Sauípe - mapa

Geralmente os preços dos resorts são os mesmos, com exceção do Sauípe Premium que é um pouco mais caro. Assim, pesquise bem as características de cada um para uma correta escolha.

As diárias dos resorts, com exceção do Sauípe Premium, são no sistema all-inclusive, ou seja, TUDO INCLUÍDO! Mas cuidado para não passar dos limites!

O sistema all-inclusive consiste em você tomar o seu café da manhã, almoçar e jantar nos restaurantes do hotel, sempre com as bebidas incluídas (água, sucos, refrigerantes, cerveja Skol, espumante e vinho).


Vamos comer? 

Mas a comilança não para por aí: a partir das 11h o bar da piscina abre com bebida liberada e vários tipos de petiscos!

Pensa que acabou? É lógico que não! Existe um lanchinho a partir das 17h e o restaurante, após o jantar, volta a abrir às 23h30min para a ceia até às 5h do dia seguinte!

Calma que ainda não terminou! O frigobar do quarto também é no sistema all-inclusive e é abastecido uma vez ao dia. Um segundo abastecimento no mesmo dia será cobrado.

E tem mais uma coisa – os hóspedes do Sauípe Class, Sauípe Fun, Sauípe Park e Sauípe Club podem frequentar as piscinas e respectivos bares dos outros três resorts sem problemas!

Sauípe Class

Sauípe Fun

Sauípe Park

Sauípe Club

Sauípe Premium é o único que não funciona no sistema all-inclusive, somente meia pensão ou pensão completa e sem as bebidas e lanches incluídos, ou seja, nem direito de consumir nos bares dos demais resorts eles têm direito. Mas é, sem dúvida, o mais luxuoso do complexo.

Sauípe Premium

Já as diárias das pousadas só incluem o café da manhã, sendo uma opção mais econômica para quem quer conhecer o complexo.

Bem próximo às pousadas fica a Vila Nova da Praia um local para passear com lojas, restaurantes, capela, agência bancária e salão de beleza, além de uma praça central com coreto onde acontecem diversos shows à noite.

Aliás a agência bancária do Banco do Brasil localizada na Vila Nova da Praia é a única do local!

Os hóspedes dos resorts têm direito a um jantar cortesia em um dos restaurantes da vila quando sua estadia for superior a 3 dias. O jantar cortesia deve ser reservado com antecedência, mas se você quiser ir sem fazer reserva, pagará pelo consumo.

Para chegar até lá existe a opção dos ônibus que circulam pelo complexo a cada 15 minutos ou, como preferimos, utilizar a trilha por trás dos resorts que é um passeio bem mais agradável.

Vila Nova da Praia

Para quem vai com crianças pequenas pode deixar seus pequenos no Sauípe Kids que funciona das 8h às 22h e conta com restaurante e piscina. Para os adolescentes de 14 a 18 anos existe a opção de frequentar a boate lá localizada que funciona até às 23h.


Sauípe Kids

Para as atrações localizadas em áreas mais afastadas, como o Sauípe Nautica, Sauípe Golfe e Sauípe Country, o ideal é utilizar o serviço dos ônibus do complexo.

Dentre essas áreas a que frequentamos bastante foi o Sauípe Náutica, localizado na Lagoa da Vaca Tonta. Lá você pode andar de pedalinho, caiaque e canoa canadense, todos já incluídos no preço. Um escorregador infantil também serve de distração para as crianças pequenas.

Lá os pescadores também fazem a festa: todos os dias podem retirar o equipamento e usufruí-lo por 1 hora.

Mas gostamos mesmo foi da tirolesa que é paga à parte, assim como as aulas de stand up paddle.

Sauípe Náutica

Sauípe Náutica

Outra boa opção para os hóspedes é a praia que se encontra bem a frente dos hotéis, sendo que na praia em frente ao Club e ao Class o mar tem boas ondas, sendo palco para aulas de surf para os hóspedes interessados.

Já as praias em frente ao Park, Premium e Club são mais mansas, pois ali se formam pequenas piscinas naturais, ideal para as crianças.

Importante: todas as piscinas e praias do complexo possuem salva-vidas!

praia em frente ao Sauípe Club 

praia em frente ao Sauípe Class 

praia em frente ao Sauípe Park

Outras opções de lazer disponíveis na Costa do Sauípe:

·         Aluguel de bicicletas;
·         Aluguel de carrinhos de golfe;
·         Golfe;
·         Aulas de golfe;
·         Aulas de tênis;
·         Visitas à fazendinha.

Para quem gosta de pedalar e quiser alugar a sua bike, recomendamos utilizar o calçadão que existe entre as praias e os hotéis, pois dessa maneira terão uma visão de todos os resorts da Costa do Sauípe. O local é muito bem sinalizado com várias placas indicativas.

Costa do Sauípe - calçadão

Costa do Sauípe - sinalização

Para relaxar o ideal é dar uma passadinha no Sauípe Spa que conta com:

·         Fitness Center;
·         Sauna;
·         Hidromassagem.

Em cada hotel existem placas informando a programação de lazer e entretenimento diária do hotel e das outras áreas do complexo.


Sauípe Park - programação de lazer

No próximo post falaremos do hotel onde nos hospedamos – Sauípe Class. Até lá!

Serviço:
Costa do Sauipe
Endereço – Rodovia BA-099 – km 76 s/n, Linha Verde

Comentários