Gramado – Aldeia de Papai Noel

Uma atração tradicional na cidade de Gramado é a Aldeia de Papai Noel, um parque temático onde tudo gira em torno dessa grande figura.






O parque conta com diversas atrações, como neve artificial, casa do Papai Noel, cinema, carrossel, trenzinhos, renas e muito mais.
Logo na entrada encontra-se a Praça da Neve, onde três grandes bonecos de neve decorados atraem os visitantes para umas fotos enquanto uma enorme quantidade de neve artificial cai intermitentemente.




Outro local interessante é a Fábrica de Brinquedos, onde Papai Noel e seus ajudantes fabricam os brinquedos que serão dados no Natal.






Ali também se encontra um mirante onde se tem uma bela vista do Vale do Quilombo.




Para quem está cansado e quer ir da Fábrica até a Casa do Papai Noel, uma boa opção é utilizar o monorail – um trem com capacidade para 12 pessoas que se move em um trilho suspenso à beira do Vale do Quilombo.





Saindo do monorail chega-se a Casa do Papai Noel, uma casa de 1940 toda em estilo bávaro, sendo todos os seus cômodos decorados com motivos natalinos.




Outro lugar curioso é a Árvore dos Desejos, onde os visitantes recebem plaquinhas de madeira para escrever os seus pedidos ao Bom Velhinho e as penduram ao longo do caminho até a árvore.





Para os que estiverem cansados, existe a opção de dar uma volta pelo parque em um trenzinho bem animado.





As renas do Papai Noel também estão presentes na Aldeia.



Um pequeno cervo também pode ser visto pelo parque, assim como um cão da raça São Bernardo.



Mas, o passeio não ficaria completo sem a presença da estrela da casa – o Papai Noel. Lá ele recebe os visitantes, que ainda podem admirar a sua garagem repleta de carros decorados com motivos natalinos.




No próximo post falaremos da nova atração gelada de Gramado – a Snowland. Até lá!



Serviço:
Aldeia do Papai Noel
Endereço: Rua Bela Vista, 353 – Parque Knorr
Segundas, Terças e Quintas- feiras 10h30min às 19h 
Sextas-feiras e Sábados - 10h30min às 18h30min
Domingos e Quartas-feiras – 10h às 19h

Comentários