Califórnia – Solvang

Após tomarmos café da manhã no nosso hotel em San Simeon, retornamos à Highway 1 para mais um dia de viagem, cujo destino final seria Santa Barbara, com uma parada estratégica em Solvang, uma cidade de colonização dinamarquesa.



Continuamos por um tempo na Highway 1, que em alguns trechos passava longe do mar, mas por várias cidades de balneário. Depois, pegamos a rodovia 101 e chegamos a Solvang que, coincidentemente, estava em festa. A Solvang Danish Days, em sua 78ª edição, é o festival que celebra as raízes dinamarquesas da cidade. O festival teve sua primeira edição em 1936, quando a cidade celebrava seus 25 anos. O tema desta edição era "Vikings in Vineland."
A cidade, bem bonita, estava bastante cheia e com alguns trechos interditados. O GPS ficou maluco! Foi difícil encontrar estacionamento. Durante o dia teve uma parada – a Danish Days Parade.






Almoçamos na Solvang Brewing Company, uma cervejaria que encontramos por acaso.


Um fato interessante que aconteceu naquela região da Califórnia (desde San Simeon) é que a água, que sempre vem à mesa gratuitamente nos restaurantes, por conta da seca que assola aquele estado, em alguns estabelecimentos há um cartaz informando que só trazem o precioso líquido a pedido.

Muito boa a comida da cervejaria! Pedimos uma Caesar Chicken Salad e um hambúrguer, além de uma das cervejas da casa – a Blue-Eyed Blond, uma lager. A trilha sonora era basicamente rock.

Saímos de lá, andamos pela cidade, tiramos algumas fotos, tomamos um sorvete e depois seguimos para Santa Barbara. Para sair de Solvang precisamos pegar atalhos porque as ruas principais estavam interditadas por conta da festa.









O nosso próximo post terá como tema a bonita cidade de Santa Barbara. Até lá!





Comentários