Califórnia – de Santa Barbara a Newport Beach

O trecho entre Santa Barbara e Newport Beach é um dos mais conhecidos, pois passa por lugares bem famosos, como Malibu, Santa Monica, Venice Beach e Long Beach, todos muito próximos de Los Angeles.



Deixamos o hotel em Santa Barbara cedo e fomos para Malibu. Em Malibu paramos rapidamente para tirar umas fotos. Malibu é uma praia famosa, mas não tem nenhuma beleza digna de nota.

Dalí a Santa Monica foi um pulo. Fomos para o Palisades Park, que nada mais é do que um calçadão arborizado num nível mais alto, como se fosse uma “cidade alta”, de onde se tem uma boa vista do píer de Santa Monica.









De lá tentamos parar em Venice Beach, mas estava extremamente lotado. Como não conseguimos vaga para estacionar, desistimos de visitá-la.
Dali então seguimos para Marina Del Rey e almoçamos no Chart House. Comida, bebida e atendimento excelentes.


Nossa próxima parada foi em Long Beach, onde se encontra ancorado o navio Queen Mary, antigo navio de cruzeiros que navegou na região do Atlântico Norte de 1936 a 1967.
Hoje, o navio está ancorado em Long Beach e é uma das atrações turísticas do local, contando com restaurantes, museu e hotel. Não visitamos o Queen Mary. Apenas tiramos fotos.


Em seguida paramos em Huntington Beach, praia dos surfistas. Quando chegamos estava ocorrendo a final de um campeonato americano de vôlei de praia que contava com diversos atletas americanos famosos nesse esporte, como Phil Dalhausser e Kerri Walsh.
A cidade estava lotada. Estava difícil conseguir vaga na rua e acabamos parando em um estacionamento pago (US$2/hora) em um shopping em frente ao mar, com diversas lojas bacanas. Demos uma volta rápida pela praia e voltamos para a estrada.






Chegamos a Newport ainda de dia e fomos fazer nosso check in no Bay Shores Peninsula Hotel, bem localizado e com um atendimento fantástico do funcionário Warren.
O hotel, apesar de simples, foi uma ótima surpresa pra gente, pois oferecia brindes que não vimos em outros hotéis. Quando entramos no quarto tinha um “welcome card” na nossa cama, escrito a mão, além de frutas e água de cortesia. Mais surpreendente ainda foi, ao voltar para casa, já no Brasil, recebermos um cartão do hotel, assinado por Warren, dizendo como tinha sido bom nos ter como hóspedes naqueles dias. Esses sabem cativar os clientes! Hotel mais que recomendado!

O hotel tem um deck bem legal no último andar, de onde se tem bonitas vistas da cidade. O café da manhã, no estilo continental, também pode ser consumido lá se o hóspede assim desejar.



A praia de Newport Beach era o contraponto do hotel. Muito suja, muita bagunça, muita gente. Achamos que talvez porque fosse domingo. Não achamos muito legal. Mas o pôr do sol foi belíssimo!











À noite saímos para jantar no The Old Spaguetti Factory, que ficava bem próximo ao hotel. A comida era simples, porém saborosa.

No próximo post comentaremos com foi o dia percorrendo o trecho entre Newport Beach e San Diego. Até lá!


Comentários