Flórida – Praias do Golfo do México

Este ano estivemos rapidamente na Flórida, onde pousamos em Miami e rumamos para as praias do Golfo do México.





Nossa primeira parada foi na Little Hickory Beach, localizada em Bonita Springs. Para chegar até a praia devemos parar em estacionamentos públicos que custam US$1 por hora.

A nossa parada por lá foi bastante rápida, mas o suficiente para gostar da sua tranquilidade e de suas areias brancas.






De lá partimos para o nosso primeiro ponto de apoio – o hotel Hampton Inn & Suites Fort Myers Beach/Sanibel Gateway, localizado em Fort Myers.



De lá rumamos para Fort Myers Beach, mais precisamente para a Times Square, região considerada o coração da cidade, repleta de bares, lojas e restaurantes.

Aproveitamos o final de tarde por lá e nos dirigimos até o trecho da praia próximo ao Fort Myers Beach Pier para admirar o belíssimo pôr do sol.











Outra praia que conhecemos, desta vez em Fort Myers (cidade distinta de Fort Myers Beach), foi a Bunche Beach, uma pequena praia escondida na Baía de San Carlos. O estacionamento também é pago por lá.









Outras praias bem legais por ali estão localizadas nas ilhas de Sanibel e Captiva. Para chegar até lá precisamos pegar a Sanibel Causeway, uma série de pontes que vão passando por pequenas ilhas no caminho.

Ocorre que, como era época do Spring Break na Flórida, as praias estavam insuportavelmente lotadas. Nenhum espaço para estacionar. Decidimos então retornar e ficar em uma das ilhas da Sanibel Causeway mesmo e no final da tarde voltamos lá para apreciar o pôr do sol.











Nossa próxima parada foi em Siesta Beach, em Siesta Key, Sarasota. Siesta Beach é conhecida como uma das mais belas praias do mundo e foi escolhida como a praia número um dos Estados Unidos.

Também recebeu o título da praia com a areia mais branca e fina do mundo em 1987. A areia de Siesta Beach é composta de 99% de quartzo.










De volta para a estrada avistamos a famosa “Sunshine Skyway Bridge”, ponte que atravessa a Baia de Tampa, ligando Bradeton a região de St. Petersburg.




Já em St. Petersburg fomos conhecer o Dali Museum, localizado no centro da cidade bem próximo ao mar. Esse museu abriga a maior coleção de obras de Dali fora da Europa.









Perto do museu está a Beach Crive, rua repleta de bares e restaurantes bacanas. Demos uma paradinha rápida por lá e aproveitamos para apreciar o mar e o saudoso famoso píer da cidade, demolido em setembro de 2015.





Antes de continuarmos até Clearwater Beach, nosso destino final, resolvemos conhecer o John’s Pass Village & Boardwalk, na região de Madeira Beach. O local conta com várias lojas, além de bares e restaurantes bem legais.

Resolvemos comer no The Hut Bar & Grill, uma mistura de bar e restaurante, onde ainda pudemos assistir a um bom show de rock.
















Já em Clearwater Beach, de novo nos hospedamos no Hotel Quality Beach Resort.

Partimos para a região do Píer 60 para desfrutar novamente o belíssimo e famoso pôr do sol da cidade.













Um lugar especial que não conhecemos da primeira vez que visitamos a cidade de Clearwater Beach em 2013 é o Sand Key Park, um parque com duas praias, trilhas, locais para pescaria e muito mais.

O ingresso custa US$5 e vale para todo o dia. Fomos pela manhã e retornamos a tarde para admirar o belo pôr do sol e de quebra apreciar alguns golfinhos brincando na praia.
















Nessa nossa nova estadia em Clearwater presenciamos vários entardeceres belíssimos, como esse na estrada.



Para finalizar um dia na região, nada melhor do que ir até a vizinha Clearwater e se fartar de tirar fotos noturnas da região onde está localizada a ponte que liga as duas cidades (Clearwater e Clearwater Beach).




O mapa a seguir mostra a localização das principais atrações citadas neste post:








Comentários

  1. Poderias ter acrescido ao passeio a bela e tranquila Venice...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas o tempo era curto.
      Obrigado pela dica.
      Grande abraço e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário