Portugal – Ponte de Lima

Continuando nosso deslocamento até a cidade de Viana do Castelo, fizemos uma segunda parada na cidade de Ponte de Lima.



Esperávamos uma cidade vazia, porém estava acontecendo uma festa chamada de Feiras Novas e a cidade estava lotada. Celebrada desde 1826, durante 3 dias no mês de setembro, em homenagem de Nossa Senhora das Dores, a festa de Feiras Novas recebe milhares de visitantes para participar de eventos folclóricos e romarias, e outras festividades. Estava difícil se locomover de carro, pois além do número enorme de pessoas e de carros pelas ruas, havia também inúmeros ônibus de excursão trazendo mais visitantes para a festa.
Conseguimos uma vaga inusitada em uma rua afastada do Centro e caminhamos durante uns 10 minutos até a região central.
Resolvemos parar para almoçar e escolhemos o restaurante Sabores do Lima. Precisamos aguardar mesa, mas não demorou muito. Comemos um bacalhau na brasa e um fino da Super Bock.








Saímos do restaurante e demos uma volta pela cidade.  A pé também era difícil se locomover tamanho o número de gente. Na verdade, demos sorte, pois pudemos ver uma típica festa portuguesa, que muito se parece com as festas das cidades interioranas aqui no Brasil.












Quando tentamos sair para pegar o carro foi um sufoco. O caminho que estávamos fazendo estava interditado para carros e pedestres pois ia passar um desfile.







Aproveitamos e tiramos mais umas fotos e filmamos um pequeno grupo que tocava uma música típica portuguesa.


Tivemos que dar uma volta imensa, meio perdidos, até acharmos o carro e continuar nossa viagem até Viana do Castelo, que será tema do nosso próximo post. Até lá!



Comentários