Botequim Salve Simpatia

Beth Carvalho e Martinália decoram as portas dos banheiros femininos. Por toda parte se vê caricaturas e fotos de ícones da MPB, a maioria sambistas. Luiz Airão, Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, João Nogueira, Paulinho da Viola, entre outros bambas, decoram as paredes do bar. Sem falar, claro, de Jorge Ben Jor, intérprete da música que dá nome ao local. Estou falando do Botequim Salve Simpatia, boteco-irmão e vizinho do Confraria, onde estivemos semana passada. Ambos têm o mesmo proprietário.

Salve Simpatia

Salve Simpatia

Banheiro feminino

Banheiro feminino

Salve Simpatia

Salve Simpatia

Salve Simpatia


Estivemos lá no último sábado para “petiscar”. E disso o Salve Simpatia entende. O cardápio é tão recheado de petiscos salivantes que você pensa: quero experimentar tudo! E os nomes dos pratos fazem graça: o caldinho de feijoada de lá é Espremeram o Feijão; Barriga Tanquinho é o torresmo curtido na cachaça; Bafo de Onça é cebola empanada com molho picante; Ex-presidente Ali na Mesa é lula empanada, e por aí vai... Tem também bolinhos, pastéis, carpaccios, bruschettas, sanduíches e pizzas.

Aos sábados, além do cardápio tradicional, apresenta um outro, resumido, com opções para o almoço. Ali tem feijoada, galinhada ao molho pardo, bobó de camarão e calderada de frutos do mar. E olha, dá pra duas pessoas comerem sem dó! E tem mais: pra quem está indo com os pequenos, eles também tem pratos pra molecada.

Menu do almoço


Nós fomos de Filé Aperitivo com Gorgonzola, que, segundo o garçon, é o prato mais pedido da casa. São tiras de filé com molho Gorgonzola, servido em pão italiano. Delícia! Uma coisa que presto sempre atenção quando peço algum prato com Gorgonzola é se não é só uma “essência” do queijo. Não teve miserê, não! Gorgonzola mesmo, tá, gente!

Filé Aperitivo com Gorgonzola

Filé Aperitivo com Gorgonzola

Depois pedimos o Cofrinho, calabresa fatiada e acebolada, servida com pão de alho. Esse prato vem pra mesa na própria frigideira em que é feita. Pedimos uma farofinha pra acompanhar, que foi cortesia da casa!

Cofrinho

Cofrinho

Cofrinho

Cofrinho

O local ainda oferece uma variedade enorme de bebidas, desde cerveja e chope, passando pelos frozen, drinks clássicos, caipis e cachaças.

Salve Simpatia

Bebidas

À noite o local é ainda mais charmoso. Com um projeto de iluminação criativo, garrafas de cerveja pendem do teto, iluminadas uma a uma com LED’s. E pra esquentar esses dias mais friozinhos de inverno, o botequim oferece caldinhos e cremes. Chegou no Salve Simpatia à noite, encontrou o bar lotado na parte de dentro e está com medo de congelar nas mesinhas do lado de fora? Tem aquecedor, gente! Um charme!

Salve Simpatia

Salve Simpatia
É... Mas nossa experiência gastronômica não terminou ainda. Resolvi pedir uma sobremesa: mini churros com sorvete e calda de chocolate. Pra mim, que sou uma “doçólatra”, foi de perder o rumo!

Mini churros com sorvete e calda de chocolate

Mini churros com sorvete e calda de chocolate


O Botequim Salve Simpatia fica no centrão do burburinho gastronômico da Nóbrega, em Niterói. 

Salve Simpatia

Salve Simpatia

Serviço:
Botequim Salve Simpatia. Rua Nóbrega, 239, Jardim Icaraí, Niterói - RJ

Comentários