Armazém e Botequim Granel


Este ano começou bem para o meu marido. O tradicional Armazém e Botequim Granel, inaugurado em 2008 em Piratininga na av. Almirante Tamandaré, resolveu, no início deste ano, abrir uma filial exatamente na nossa rua, em Santa Rosa, Niterói. Resultado: meu marido não sai de lá!



O Granel foi eleito o melhor “bar pé limpo” na categoria "bares" da edição "O Melhor do Rio de Janeiro 2011-2012” pela revista Época.


O bar é muito bem bolado e tem cara de um antigo armazém decorado com eletrodomésticos de nossa época de criança, lá pelo idos da década de 1970. Seu cardápio exclusivo de cervejas contempla mais de 130 rótulos nacionais e importados.












O cardápio de cervejas é separado por países e por estilos e contém explicações sobre o produto, opções de harmonização e algumas curiosidades sobre a cultura cervejeira.

E também tem diversos tipos de petiscos típicos de boteco e refeições com alguns pratos tradicionais como a feijoada ou o Kassler alemão.



Entre as especialidades, o Granel oferece o cozido à Granel, o pastel de angu, a sardinha portuguesa e o bolinho de arroz negro com provolone, que agradam a qualquer amante de botequim.

Pedimos outro dia um petisco denominado “trio de bolinhos”, formado pelos deliciosos “arroz negro com provolone”, bolinho de bacalhau” e “croquete alemão”. Show!



Outra prato que experimentamos e gostamos é um combinado de carne seca com queijo e aipim que abastece três pessoas tranquilamente.




Para a criançada a casa oferece dois tipos de prato infantil – o de frango e o de carne, ambos muito bem servidos. Até eu já pedi um desses!




Eventualmente, a casa coloca alguma bebida em promoção. Outro dia era o Chopp Therezópolis que estava nessa: “beba 3 e pague 2”! Maridão aproveitou!




Uma colocação muito boa sobre o Granel que achei bem pertinente foi a seguinte: “é um bar com cara da casa da nossa avó!”

Serviço:

Rua Vereador Duque Estrada, 50
Santa Rosa - Niterói - RJ

De 3ª. a 5ª. a partir das 17 hs. até 1 h.,
6ª. das 17 hs., às 3 hs.
Sábado das 12 hs. até às 3 hs.,
Domingo das 12 hs., até às 18 hs.

Comentários

  1. Parabéns pelo post e informações! Foi exatamente essa a minha impressão em relação ao estabelecimento... conheci o Granel de Piratininga ontem e achei maravilhoso! Ambiente, cardápio, educação dos atendentes e, é claro, a comida e bebida... vale mencionar também que os caldos deles são ótimos! Pedi um de abóbora c/ camarão e um caldo verde. Muito gostosos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário