Petrópolis - Comes e Bebes


Neste post comentaremos um pouco sobre os restaurantes que frequentamos durante nossa estadia em Petrópolis e Itaipava.




Ao chegarmos em Itaipava resolvemos procurar um local para almoçar e decidimos ir atrás de um restaurante com comida a peso para otimizarmos o tempo e partir logo para um passeio. Um dos poucos abertos era o Sabores de Itaipava que tinha uma comida super honesta por um preço razoável.

Era uma segunda-feira e à noite fomos procurar um restaurante para jantar. A grande maioria dos restaurantes fica situada na Estrada União e Indústria e não fosse pelo Pastarella teríamos ficado a ver navios. A cidade estava às moscas e os restaurantes fechados. Então, mortos de fome, desistimos de procurar mais. O Pastarella não decepcionou, mas não tivemos muito ânimo para tirar muitas fotos. Além de pratos a la carte eles oferecem também queijos e frios por peso. Nos dias que se seguiram a dificuldade para encontrar um bom restaurante aberto à noite foi a mesma. Só lá pra quinta-feira a cidade começa de ter a vida noturna mais “fervilhante”, digamos assim. Mas aí já era tarde demais. Estávamos voltando para casa.





Na terça, como estávamos no centro de Petrópolis resolvemos almoçar no Bordeaux Vinhos e Cia. O Bordeaux é um desses estabelecimentos que mescla loja de vinho com restaurante e possui três endereços: dois em Petrópolis e um em Itaipava.

Já havíamos jantado no Bordeaux de Itaipava em 2007 e gostamos muito. Mas não poderíamos desperdiçar a oportunidade de conhecer a filial da Av. Ipiranga localizada  em uma grande propriedade onde fica a “Casa dos Sete Erros”, também conhecida como “A casa do Ipiranga” ou a Mansão de Tavares Guerra.

O apelido da casa decorre de pequenas diferenças entre os telhados e as janelas dos lados esquerdo e direito de sua fachada.






O Bordeaux está localizado à esquerda da mansão na antiga cocheira da propriedade e possui uma bela decoração e um ambiente super agradável. Cabe ressaltar que existe um estacionamento gratuito no interior da propriedade, algo raro por aquelas bandas!














Resolvemos pedir uma garrafa de espumante e uma picanha para dois. Tudo estava muito saboroso e gostamos muito!




Depois de almoçar resolvemos dar uma volta pelos jardins da propriedade para apreciar a paisagem e tirar algumas fotos. E para ser bem sincera, a propriedade tem lá seu glamour, mas a mansão está precisando urgentemente de uma restauração.




Retornando ao Centro Histórico passamos na av. Koeler em frente ao Hotel Solar do Império, onde está localizado um dos mais conceituados restaurantes da cidade, o Restaurante Imperatriz Leopoldina. Como já havíamos almoçado resolvemos tirar umas fotos do jardim e continuar o nosso passeio.





Na terça-feira à noite, após retornarmos do nosso passeio ao Centro Histórico de Petrópolis fomos surpreendidos por uma chuva torrencial, mas mesmo assim fomos procurar um restaurante para jantar. Dessa vez tivemos mais sorte. Encontramos dois restaurantes bem legais no Itaipava Shopping: o Bordeaux e o Benvenuti. Como já tínhamos almoçado no Bordeaux de Petrópolis, escolhemos o restaurante ao lado, o Benvenuti. Escolhi um risoto e meu marido camarões acompanhados por arroz com amêndoas. A receita original do arroz era com manga, ele pediu para trocar por amêndoas e assim foi.





Na quarta, após a nossa vista à cervejaria Bohemia, em Petrópolis, como estava chovendo copiosamente, resolvemos comer em um restaurante por ali mesmo e experimentamos o Luiggi, restaurante localizado nas proximidades da Casa de Santos Dumont. Mais uma vez estávamos um pouco desanimados para tirar a máquina da bolsa em virtude de estarmos completamente encharcados. A comida estava super saborosa, mas o grande destaque do local é um pãozinho delicioso que é servido junto com a refeição!

Mas a melhor surpresa no quesito “jantares” foi o restaurante Deck. Na quarta-feira fomos jantar lá. Éramos os únicos clientes. O atendimento foi atencioso e a comida estava excelente! Nós dois escolhemos o bife de “chourizo” e escolhemos dois acompanhamentos cada um. Essa noite estava muito fria – fez 9 graus – então o vinho foi uma ótima pedida.






Comentários