Flórida – De Miami à Clearwater Beach


Como minha filha mais velha, ao completar 15 anos, quis uma viagem para a Flórida, a caçula também foi na mesma linha. Resultado: nova viagem para aquele estado americano em fevereiro, quatro meses após o seu aniversário, o que acabou coincidindo com o meu, o que não foi de todo mal.

Pesquisa de praxe feita, resolvemos dividir a viagem em 3 partes: 2 dias em Clearwater Beach, praia localizada no Golfo do México, 9 dias em Orlando e 3 em Miami Beach.



Nosso voo chegou ao aeroporto de Miami bem cedo (às 4h 30min). Após toda aquela confusão que é a entrada nos Estados Unidos, pegamos um trem que nos leva para a área das locadoras de automóveis que se encontra fora dos limites do aeroporto.




Chegando lá fomos até o balcão da Hertz pegar o nosso carro reservado através do site da Happy Tours. Como éramos 6, alugamos uma mini van que, por muito pouco não coube toda a nossa bagagem.

GPS ligado, partimos rumo à Clearwater Beach, mais precisamente ao Hotel Quality Beach Resort.






Saindo de Miami pegamos a rodovia 75 que passa dentro do Parque Everglades, famoso pelos passeios para encontrar os crocodilos.

Por conta disso, esse trecho da estrada é todo cercado por grades, o que não nos impediu de ver diversos deles pegando um solzinho.




Como saímos do aeroporto depois das 6h e tínhamos uma viagem de 5 horas de duração pela frente, era inevitável que sentíssemos fome no meio do caminho. A fome veio quando nos encontrávamos perto da cidade de Fort Myers e resolvemos parar para comer em uma filial da cadeia de restaurantes Denny’s.



Para a nossa surpresa, a simpática garçonete que nos atendeu era brasileira de uma cidade do interior de Minas Gerais, o que ajudou bastante na hora da escolha dos nossos pratos.

Como a fome era grande, pedimos imediatamente um “sampler” de entrada (deliciosa combinação de cebola, muçarela e frango, todos à milanesa). Na foto vocês notarão que os de muçarela já tinham sido devorados!


Como era o dia do meu aniversário e eu tinha impresso um cupom de uma promoção que dava direito ao aniversariante comer o famoso “grand slam” de graça, resolvi pedi-lo.


No “sampler” você monta o seu prato escolhendo 4 itens como bacon, panquecas, ovos, muffin, torradas, batata assada, dentre outros.





Completamos a farra gastronômica com 2 cheeseburguers e 2 “The Grand Slamwich”.




De volta para a estrada avistamos a famosa “Sunshine Skyway Bridge”, ponte que atravessa a Baía de Tampa, ligando Bradeton à região de St. Petersburg.


Na verdade, a atual ponte não é a original, pois a que foi construída em 1954 foi seriamente danificada por um cargueiro à deriva em 1984 causando a queda de vários carros e de um ônibus, matando 35 pessoas. Apenas uma pessoa sobreviveu à queda da ponte.

A atual ponte foi inaugurada em 1987, sendo mais segura em virtude de possuir um vão central 50% maior do que a anterior.

Para quem cruza a ponte na direção sul-norte, que foi o nosso caso, logo no começo se avista uma área de descanso de onde se tem uma bela vista da ponte. É lógico que paramos para tirar umas fotos.





Bem ao lado encontra-se a entrada para o píer de pescaria sul, onde diversos pescadores aproveitavam para pescar uns peixes.

Quando a nova ponte foi construída restaram antigos trechos da antiga que foram transformados em piers de pescaria (fishing piers). Assim, além do pier sul, perto de Bradeton, existe um pier norte em St. Petersburg, sendo considerados os mais longos do mundo.



Deixando a ponte, continuamos rumo à Clearwater, mas ainda faltava cerca de 1 hora até lá.

Quando chegamos à Clearwater Beach nos deparamos com a beleza da cidade e, consequentemente, da praia, mas partimos direto para o Hotel Quality Beach Resort, pois tínhamos um compromisso agendado às 16h no Aquário Marinho de Clearwater (Clearwater Marine Aquarium).

O hotel é muito bem localizado, de frente para a praia, possuindo bar, piscina e uma filial do IHOP em suas dependências. O estacionamento é bom, porém pago - 10 dólares por dia!









Os quartos eram bons e alguns possuem uma bela vista da piscina e da região de Clearwater Beach.







A piscina tem uma excelente dimensão e a praia em frente proporcionava uma bela oportunidade para contemplar a região ou dar uma caminhada sem pressa pela areia.






O mapa a seguir mostra como foi o nosso percurso do aeroporto de Miami até o Hotel Quality Beach Resort em Clearwater Beach:


Nos próximos posts comentaremos um pouco sobre Clearwater Beach e algumas de suas principais atrações, como o por-do-sol no Pier 60 e o Aquário Marinho de Clearwater (Clearwater Marine Aquarium) com o seu ilustre morador e estrela do cinema, o golfinho Winter. Até lá!

Comentários

  1. Oi!! Adorei seu blog!! Estarei na Flórida em Orlando pela segunda vez. A minha ideia é incluir Clearwater no roteiro. Sua postagem ajudou bastante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Letícia!
      Não deixe de conhecer a Winter!
      Abraço e volte sempre!

      Excluir
  2. Olá. Adorei o post. Qual lugar compensa mais, até pelo custo benefício: Clean Water ou Miami South Beach?

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Ryckardo,

    Bem, depende do que você queira fazer, mas, em geral, Clearwater é mais em conta.

    Mas lembre-se que Clearwater fica bem longe de Miami, ok?

    Grande abraço

    Cláudio

    ResponderExcluir
  4. A praia em frente ao hotel e tranquila para ir com criança? Tenho pavor de jet ski em praia! Vce recomenda outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A praia em frente ao hotel é tranquila e não tem jet skis. Porém a praia perto do pier me pareceu um pouco melhor, ok?
      Abraço e volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário