Flórida - Clearwater Beach


Clearwater Beach é uma praia localizada no município de Clearwater em pleno Golfo do México, sendo eleita agora em janeiro deste ano a melhor praia da Flórida pelo USA Today.




Tendo em vista que no verão a região lota, diversos hotéis e resorts estão espalhados pela orla da cidade. Como falamos no post anterior, nos hospedamos no Hotel Quality Beach Resort.





Uma das principais atrações do lugar é o Pier 60, estrategicamente localizado na praia e local onde todos podem desfrutar de um belíssimo por-do-sol.






O píer tem esse nome em virtude de a estrada Florida State Road 60 terminar justamente ali. No local podemos encontrar bares, restaurantes e muitos artistas que expõem seus produtos em quase toda a sua extensão.



Na hora do por-do-sol existe um evento diário chamado “Sunsets at Pier 60” onde artistas de rua e músicos dão um show.




Como a cidade é pequena, um passeio a pé pelo calçadão é uma atividade quase que obrigatória e nos dá uma idéia da geografia e beleza do lugar.





Do outro lado do centro da cidade existe um canal onde diversos barcos partem diariamente para encontrar golfinhos e também para admirar as belezas do Golfo do México.







Para quem quer se locomover sem utilizar o carro, Clearwater dispõe de um serviço de ônibus (Jolley Trolley) que percorre a cidade inteira e com pontos próximos às principais atrações. Essa linha é chamada de “Clearwater Beach Route”. Existe, ainda, uma segunda rota que percorre a costa de Clearwater Beach até Tarpon Springs, denominada “Coastal Route”, mas que só funciona de sexta à domingo.

Cabe lembrar que esse serviço é pago, possuindo passes ilimitados de 1 dia, de uma semana ou de 1 mês e que menores de 5 anos estão isentos desse pagamento!




Para quem quer curtir um pouco de tranquilidade é só atravessar a ponte “Clearwater Pass”, que podia ser avistada da janela do nosso quarto de hotel, e curtir um dia inteiro no Sand Key Park, localizado em Sand Key.


Mas Clearwater Beach ficou conhecida nos últimos anos por ser a casa do golfinho mais famoso do mundo: Winter, o golfinho com uma prótese na cauda e estrela de cinema. Os visitantes podem conhecê-lo no Aquário Marinho de Clearwater (Clearwater Marine Aquarium), mas isso será assunto para o próximo post.




Comentários