Winter – A ilustre moradora de Clearwater


Uma visita à Clearwater não pode ser completa se você não for conhecer a sua moradora mais ilustre – Winter, a golfinho fêmea que ficou famosa após a exibição do longa metragem “Dolphin Tale” (no Brasil o filme se chamou “Winter, o Golfinho”) em 2011. Winter foi a estrela principal do filme onde interpreta ela mesma em uma adaptação de sua própria história, contracenando com grandes atores de Hollywood, como Morgan Freeman, Ashley Judd e Harry Connick Jr.



Para quem não sabe, Winter teve a sua cauda amputada após ficar presa em uma armadilha para caranguejos em uma praia próxima à cidade de Cabo Canaveral. Após um período de pesquisas, cientistas confeccionaram uma prótese para que ela pudesse nadar sem maiores problemas.







Sabendo que Winter poderia ser vista no Aquário Marinho de Clearwater (Clearwater Marine Aquarium, compramos nossos ingressos aqui mesmo no Brasil no site do aquário, juntamente com 3 pacotes denominados “Photo Opportunity” que davam direito a uma foto impressa com um dos golfinhos residentes no aquário e, por uns dólares a mais, o arquivo digital que era salvo em um pen drive personalizado de golfinho.




O ingresso para o Clearwater Marine Aquarium dá direito à entrada em outro espaço denominado “Winter’s Dolphin Tale Adventure”, uma espécie de museu dedicado ao filme e que fica localizado na região central de Clearwater. Cabe ressaltar que existe um transporte gratuito entre o Aquário e o museu, realizado por intermédio de um Jolley Trolley.

Chegamos às 15h no aquário e logo paramos o nosso carro no amplo estacionamento disponível no local.




Fomos até a bilheteria localizada logo na entrada, onde retiramos nossos ingressos e as pulseiras que deveríamos usar durante a visita.



Antes de entrarmos já dava para perceber que o filme estava bem presente na decoração, com diversos cartazes com cenas inesquecíveis do mesmo.







Logo que entramos, partimos direto para o local onde Winter se encontrava junto com Panama, outro golfinho do local e tratamos de tirar algumas fotos da estrela. Nesse momento Winter estava sem a sua prótese.







Além de Winter e Panama, o aquário também abriga os golfinhos Hope e Nicholas.

Após um rápido reconhecimento do local, fomos chamados para a piscina para que tirássemos as nossas fotos com o golfinho. Infelizmente não foi com a Winter e sim com a Panama, mas mesmo assim foi muito legal!





Logo após partimos para o setor responsável pelas fotos para buscarmos as nossas, já montadas em porta-retratos personalizados e também o pen drive com os arquivos dessas fotos.




E por falar na loja do aquário, ela tem vários produtos relacionados com Winter e seus amigos golfinhos, tartarugas e muito mais. São dezenas de opções de camisas, bichos de pelúcia, calendários, chaveiros, DVD’s, livros, brinquedos...






De volta às atrações do aquário fomos conhecer o lugar onde se encontra o golfinho Nicholas.



Lá também está localizado um grande auditório onde o público pode apreciar as apresentações lá realizadas em uma arquibancada.




Tanques com tartarugas também faziam a alegria da garotada.



Próximo à piscina dos golfinhos, encontra-se o tanque das lontras, pequenos mamíferos carnívoros que não possuem predadores na natureza.




Um tanque com arraias também chama a atenção dos visitantes, pois é um momento de interação com os animais, pois podemos tocá-las à vontade.




Os tubarões também não poderiam faltar. Um aquário com vários deles também pode ser visitado nas proximidades da lojinha. Uma moreia malhada também passeava em seu aquário.




O Clearwater Marine Aquarium conta, ainda, com um espaço educativo, onde os visitantes podem aprender tudo sobre os animais, apreciar esqueletos, fotos e várias curiosidades sobre o mundo marinho. Para as crianças existe uma pequena sala onde elas podem se esbaldar e realizar diversas atividades relacionadas aos animais do aquário.







Quando já nos preparávamos para deixar o aquário, lembramos que ia ter início um grande momento que ocorre diariamente no local – 3 visitantes que compraram um pacote para interagir com os golfinhos já estavam se encaminhando para a piscina e aproveitamos para assistir e tirar algumas fotos.







Terminado o evento, partimos para o estacionamento onde existe um ponto do jolley trolley que leva os visitantes para a outra atração da cidade cujo tema é a Winter - “Winter’s Dolphin Tale Adventure”.



Ali pudemos perceber a presença de um barco-casa igual ao visto no filme e, ainda, um caminhão do aquário que simulava o salvamento de Winter. Aproveitamos e tiramos fotos do canal que passa nos fundos do aquário.






Pegamos o trolley e partimos rumo ao “Winter’s Dolphin Tale Adventure”.





Para quem não viu o filme, sugerimos a leitura de sua sinopse, retirada do site “Adoro cinema”:

“O menino Sawyer (Nathan Gamble), de apenas 11 anos, encontrou por acaso um golfinho encalhado na areia da praia, preso numa rede de pesca. Depois de ver o resgate do animal ser concluído pelo hospital marinho de sua cidade, Clearwater (Flórida), ele se sente atraído por saber mais sobre o destino do pobre animal e vai ao local visitá-lo. Lá, ele conhece o responsável pelo local, o Dr. Clay (Harry Conick Jr.), e sua filha (Cozi Zuehlsdorff), e começam uma nova amizade. O que eles não sabiam era que o animal iria reconhecer Sawyer e estabelecer com ele uma incrível conexão, decisiva para sua melhora e possibilidade de continuar vivendo”.



A visita ao local é feita sem guias, pois basta o visitante acompanhar as numerações dos pontos assinalados no mapa recebido na entrada e curtir um verdadeiro templo em homenagem ao filme.





Logo na entrada encontram-se diversas cadeiras com os nomes dos atores e demais profissionais envolvidos com o filme.




Depois vamos conhecendo curiosidades sobre o filme, várias próteses utilizadas no filme e réplicas de algumas locações, como o quarto do garoto Sawyer e a cozinha de sua casa.










Mas um dos pontos mais legais é aquele onde há uma simulação do furacão que ocorre no filme com momentos em que achamos que estávamos dentro de uma tempestade, com placas caindo à nossa frente. Muito legal!




Antes de voltarmos para o ponto do trolley para retornar ao aquário de Clearwater, fomos até a lojinha do lugar retirar o nosso kit que compramos pela internet e que era composto de um golfinho Winter de pelúcia, um livro e um DVD contando a real história do seu salvamento em Cabo Canaveral.




Aliás, a lojinha de lá também estava lotada de produtos e os visitantes faziam a festa.





Realmente a experiência de conhecer Winter foi única. Assim, que tal incluir uma visita à sua casa em sua próxima viagem à Flórida? Eu recomendo!

Comentários

  1. Olá tudo bem?
    Minha filha de 5 anos e eu temos um sonho de conhecer a Winter golfinho...
    Muito obrigada por compartilhar a sua viagem para Flórida em Clearwater....

    ResponderExcluir

Postar um comentário