Orlando – Disney’s Hollywood Studios

O Disney’s Hollywood Studios foi o terceiro parque construído no complexo da Disney World, sendo inaugurado em 1º de maio de 1989, com o nome original de Disney MGM Studios que perdurou até 2008.

É um parque dedicado ao entretenimento, proporcionando aos visitantes oportunidades de apreciar os bastidores dos estúdios de cinema de Hollywood e o mundo da televisão.






O parque é dividido nas seguintes áreas:



  • Hollywood Boulevard;
  • Echo Lake;
  • Streets of America;
  • Comissary Lane;
  • Pixar Place;
  • Mickey Avenue;
  • Animation Courtyard;
  • Sunset Boulevard.





A primeira visão de quem entra no Hollywood Studios é o famoso chapéu azul do Mickey em alusão ao desenho animado “O Aprendiz de Feiticeiro” e que fica na área chamada Hollywood Boulevard.



Bem ao lado encontra-se a região do Echo Lake onde as atrações ficam ao redor de um lago.



Uma atração dessa área que recebe muitos visitantes é o “Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!”, show com duração de 30 minutos repleto de cenas de ação, inspirado nos filmes do Indiana Jones.



Mas a atração mais procurada do Echo Lake é o “Stars Tours”, que foi remodelada passando a ser em 3D, tornando-se um simulador ainda mais bacana.



A próxima área a ser visitada é a “Streets of America” que reproduz as ruas de algumas das principais cidades americanas, como San Francisco, por exemplo.



Na região do “Streets of America” a primeira atração avistada é a “Muppet Vision 3D”, um filme em 3D com duração de 25 minutos, estrelado por Caco e sua turma.



Para a criançada existe um pequeno playground chamado “Honey,I Shrunk the Kids Movie Set Adventure” inspirado no filme “Querida, encolhi as crianças”.



Um show muito legal que ocorre nessa área é o “Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show”, onde dublês apresentam várias cenas de ação comuns nos filmes de Hollywood.



Por último chegamos à atração “Studio Backlot Tour”, onde podemos observar os vários truques utilizados nas cenas de ação dos filmes, entre elas um ataque a um porto e uma pequena catástrofe envolvendo um trem.



Continuando o passeio pelo parque passamos por mais duas áreas – “Comissary Lane” e “Pixar Place”, onde a principal atração é o “Toy Story Midway Mania!“, um passeio por ambientes inspirados no filme “Toy Story”, onde precisamos atirar em alguns objetos para acumularmos pontos. Tudo isso em 4D!



Chegando à “Animation Courtyard”, podemos assistir a um belo filme musical de 17 minutos inspirado no desenho “A Pequena Sereia” chamado “Voyage of The Little Mermaid”.




Para quem acha que no Hollywood Studios não encontraremos os personagens da Disney, o parque está repleto de locais onde os visitantes podem tirar as tradicionais fotos ao lado deles.



A área mais legal do parque é a Sunset Boulevard com a enorme torre da “The Twilight Zone Tower of Terror” que chama a atenção dos visitantes logo de cara.

Essa atração é carinhosamente chamada de “elevador” e conta uma história sobre um hotel mal assombrado (Hollywood Tower Hotel) e termina com uma série de quedas deixando os visitantes apavorados.




A outra grande atração dessa área é o “Rock’n’ Roller Coaster” que é uma montanha-russa no escuro que tem como atração um passeio de limosine pelas estradas de Los Angeles tendo os integrantes do grupo Aerosmith como anfitriões.



Nessa área também podemos assistir ao espetáculo de 30 minutos de duração chamado “Beauty and the Beast – Live on Stage” que conta a história da Bela e a Fera de forma resumida.




Quando chega a hora de encerramento das atividades do parque, os visitantes têm a oportunidade de assistir o espetáculo “Fantasmic” que em seus 30 minutos de duração encanta os espectadores com fogos de artifício, muita água, efeitos especiais e diversos personagens da Disney.








Comentários