Califórnia – Sequoia National Park

O Sequoia National Park, localizado na região sul de Sierra Nevada, fica a uns 340 km de El Segundo/Manhattan Beach.
O parque foi fundado em 1890, tem uma área aproximada de 1600 Km2, está a uma altura de cerca de 4000 metros de altitude e tem como principal atração as famosas Sequoias Gigantes, as maiores árvores do mundo que têm, em média, de 50 a 85 metros de altura e de 6 a 8 metros de diâmetro.




Após 3 horas de viagem, paramos para almoçar em Three Rivers, última cidade antes da entrada do parque. O lugar escolhido foi o Gateway Restaurant and Lodge, localizado em uma encosta com excelente vista do rio Kaweah.






Pedimos um “Baby Back Pork Ribs” e um “Monterey Ckicken Breast” e para beber, refrigerante. Tudo muito gostoso!




Antes de entrarmos no parque, aproveitamos para abastecer o carro, pois não há postos de gasolina em seu interior.
A entrada para o Sequoia National Park custa US$20,00 por carro e é válida por 7 dias.



Uma vez no parque, partimos para conhecer as famosas Sequoias Gigantes. Porém a primeira atração é um pequeno túnel chamado “Tunnel Rock”, onde havia uma estrada onde os carros passavam por baixo de uma grande pedra.




Continuando na estrada, passamos por várias Sequoias Gigantes caídas e resolvemos estacionar o carro para tirar foto de algumas.
Tiramos fotos da base das raízes da Buttress Tree cuja altura é de 83 metros e o diâmetro da base é de 6 metros.
A árvore, que caiu em 1959, tem idade estimada de 2300 anos. A placa indica que, quando a árvore caiu, o tempo estava claro e sem vento. Informa ainda que as sequoias perdem sua estabilidade e caem quando suas raízes, não muito profundas, sofrem danos causados por queimadas, erosão e solo muito úmido. Pela foto dá pra ver a magnitude da árvore.




Em seguida rumamos em direção ao “Tunnel Log”, um túnel de 5 metros de largura e 2,5 metros de altura, escavado em uma sequoia de 6,4 metros de diâmetro e 83,8 metros de comprimento, que tombou em 1937. Passar por ali é uma oportunidade única de dirigir através de uma sequoia.





A nossa próxima parada foi no “Giant Forest Museum”, museu que mostra a história das Sequoias Gigantes e características da floresta.





Bem na entrada do museu encontra-se uma das árvores mais conhecidas do parque – a “Sentinel Tree”, assim como diversas outras sequoias do mesmo porte.






Mas a área mais visitada do parque é onde está localizada a famosa “General Sherman Tree”, a maior árvore do mundo, com 84 metros de altura, 7,7 metros de diâmetro, possuindo uma idade estimada de 2300 a 2700 anos.
Para chegar até a árvore, precisamos deixar o carro em uma grande área de estacionamento e percorrer uma trilha de 800 metros. No local existem outras Sequoias gigantescas!









Ao final do passeio, avistamos um urso preto e seu filhote. Muitos, inclusive eu, foram em sua direção para tirar umas fotos.




Ao final do dia rumamos para o nosso hotel – o Wuksachi  Lodge, localizado dentro do parque. Os apartamentos ficam afastados do prédio principal onde se localiza a recepção e estão divididos em três grandes prédios (Sequoia, Silliman e Stewart), não possuindo elevador. Ficamos no “Sequoia Building”.





Para jantar, a única opção é reservar uma mesa no restaurante do hotel – o “The Peaks”! Comida boa e ambiente bastante agradável.




No dia seguinte acordamos cedo e partimos em direção ao “Yosemite National Park” que será tema do nosso próximo post. No caminho, ainda dentro dos limites do Sequoia National Park, paramos em uma área chamada “Redwood Mountain” e tiramos algumas fotos em um mirante.







Comentários

  1. Oi, Claudio. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claudio!
    Estou ansiosa pelos próximos posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana,

      Confesso que estou devendo mais posts, mas abril é um mês complicado para mim. Muito serviço sempre! Mas espero publicar pelo menos um na próxima semana, ok?

      Yosemite...

      Grande abraço e obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário