Califórnia – De San Francisco a Carmel pela Pacific Coast Highway

Continuando nossa viagem pela Califórnia, deixamos o nosso hotel em San Francisco rumo à cidade de Carmel, utilizando a Pacific Coast Highway – a rodovia CA-01 - que tem o litoral do Pacífico ao seu lado durante boa parte do percurso.





A nossa primeira parada foi na Cliff House, ainda em San Francisco. No local funciona um restaurante  e paramos lá apenas para admirar a bela vista.







De lá partimos para a Fitzgerald Marine Reserve, na região de Moss Beach. Trata-se de um parque marinho bastante procurado por escolas para mostrar aos seus estudantes como vivem em seu habitat natural algumas espécies, como caranguejos, estrelas do mar, esponjas, moluscos e peixes.

O ingresso para a reserva custa US$6,00 por veículo.






Como a fome já estava dando os primeiros sinais, resolvemos parar na Half Moon Bay Brewing Company, localizada na praia de mesmo nome.

Experimentei a “Maverick’s Ale”, uma das cervejas lá fabricadas e pedimos um “Mavericks Skirt Steak” e um “Dungeness Crab Roll”. Tudo isso com a bela vista da baía.








Após essa sensacional parada para o almoço, pegamos novamente a CA-01 e paramos na região de Pigeon Point para admirar uma das mais belas paisagens desse trecho da rodovia. O belo farol e sua encosta rendem sempre belas fotos.










Em seguida, 40 minutos mais tarde, chegamos a cidade de Santa Cruz e nos dirigimos para a região de seu pier – o Santa Cruz Wharf. Caminhamos poucos minutos por lá, o suficiente para quase esquecermos a nossa máquina em uma das lojas! Mas, quando nos demos conta, retornamos e a máquina estava lá, intacta, no mesmo lugar!









Do píer podemos ver e apreciar a região do Santa Cruz Beach Boardwalk, com seu famoso parque de diversões.





Ainda em Santa Cruz fomos até a região da East Cliff Drive para tirar umas fotos de um farol – o “Walton Lighthouse”. De lá também podíamos avistar o píer de Santa Cruz bem ao fundo.






Partimos em direção a Monterey. Este trajeto que fizemos pela Highway 1 não é todo à beira do mar. Passamos por um trecho com muitas plantações de frutas silvestres (as berries), de alcachofra e abóboras. Chegamos em Monterey, estacionamos na Cannery Row, a região mais charmosa de lá, demos uma volta, compramos uns imãs e tomamos um sorvete na Ghirardelli de lá. Resolvemos não entrar no Aquário de Monterey porque já estava quase fechando e não daria tempo para ver tudo com tranquilidade.

Uma dica para quem não quer gastar com estacionamento na Cannery Row é subir uns dois blocos acima, onde o estacionamento é grátis, porém com limite de tempo.








Como já estava escurecendo partimos para a vizinha Carmel onde passaríamos duas noites, mas isso será assunto do nosso próximo post. Até lá!



Comentários