Califórnia – de Newport Beach a San Diego

O trecho de Newport Beach a San Diego tem algumas praias que são consideradas verdadeiras joias, como Cristal Cove, Laguna Beach, Dana Point, La Jolla Cove e Pacific Beach.

Tentamos parar em Cristal Cove, mas a entrada era complicada e dentro de um parque estadual.
Então desistimos e fomos pra Laguna Beach que era o próximo ponto que queríamos visitar. Laguna Beach é muito bonita! Tiramos algumas fotos e andamos um pouquinho por lá.

Seguimos para Dana Point, pois a ideia era almoçar no restaurante Chart House de lá. Dana Point é uma baía muito bonita, tem uma marina e o fato de ser perto de um penhasco a deixa ainda mais inusitada. O Chart House fica no alto desse penhasco, com uma vista linda da região, só que não abria para almoço naquele dia. Tentamos ainda outro restaurante perto dali que também só abria às 16h.

Estávamos famintos e nosso próximo ponto era o Outlet de Carlsbad, da rede Premium. Seguimos pra lá e no desespero da fome, almoçamos no Ruby´s Diner, com uma temática anos 40, já dentro do outlet. Comemos um sanduíche e uma salada e depois fomos às compras.
Após umas rápidas compras, e já na região de San Diego, paramos em La Jolla Shores. Não achamos nada de interessante, apenas tiramos umas poucas fotos e voltamos para a estrada.

Já La Jolla Cove era mais bonita. Lá encontramos várias focas e leões marinhos. O cheiro era insuportável, mas rendeu ótimas fotos. As pessoas chegavam bem perto das focas.

Antes de chegarmos à região central de San Diego, fomos a Pacific Beach para ver o pôr do sol. Muito legal.

E finalmente, quando chegamos a San Diego já tinha anoitecido. Fizemos o check-in no hotel Best Western Yacht Harbor.

Em seguida fomos procurar um lugar para jantar. Comemos do outro lado da rua, em frente ao hotel. Um restaurante italiano chamado Pizza Nova. Pedimos um Fetuccine Alfredo com frango e uma pizza de peperoni. E para beber, uma Samuel Adams.

No próximo post comentaremos como foi a nossa estadia na cidade de San Diego, nosso destino final dessa longa e inesquecível viagem pela Califórnia. Até lá!