Paraíba – Praias do Litoral Sul

Continuando nossa série sobre a Paraíba, apresentaremos neste post um pequeno roteiro de 1 dia pelas praias do litoral sul da Paraíba, a partir de um bate-volta de João Pessoa.


Existem diversas praias muito bonitas no litoral sul paraibano, porém tivemos que escolher cinco delas para conhecer em um único dia.
Resolvemos começar pela mais distante delas: a Praia Bela, situada a 50 quilômetros da praia de Tambaú, em João Pessoa.
A Praia Bela tem uma singular característica: lá existe o encontro do rio com o mar, o que proporciona um belo visual na maré baixa, onde um banco de areia separa o rio do mar, fazendo com que uma pequena lagoa se forme e facilite a nossa vida, pois podemos sentar em mesas literalmente dentro d’água.
Existem diversos quiosques por lá, então confira os preços e as condições de cada um antes de escolher o seu.









Voltando em direção a João Pessoa, nossa próxima parada foi na praia de Tambaba, famosa por ser uma praia de nudismo e localizada a 12 quilômetros da Praia Bela.
Paramos antes em um mirante de onde temos uma belíssima vista da praia.


Depois descemos em direção à praia, onde existe um pequeno largo utilizado como estacionamento. Logo que paramos o carro, um dos “proprietários” do local se aproximou informando qual seria o valor do estacionamento. Ponderei com ele que apenas ficaria na praia por uns 15 minutos para tirar algumas fotos e retornar para a estrada e ele nos “concedeu” esse favor.
Como o nosso objetivo era apenas conhecer a parte “não naturista” da praia, tratamos de aproveitar esses 15 minutos apreciando a beleza do lugar. No canto da praia fica a entrada para a parte naturista com diversos cartazes informando as regras para frequentá-la.




Retornamos ao carro e rumamos para a Praia de Coqueirinho que fica a 8 quilômetros de Tambaba.
A Praia de Coqueirinho é uma beleza. Resolvemos parar o carro próximo ao local onde estão os quiosques, pois a fome era grande e havíamos nos programado para almoçar por lá.



Escolhemos o Quiosque Marlin e pedimos um peixe, com aipim, arroz e pirão.
Mas a parte mais bonita da praia fica à direita, pegando uma estradinha que nos leva até ao restaurante Canyon do Coqueirinho. Pare na estrada e aproveite para tirar belas fotos.





Mais 5 quilômetros e chegamos à Praia de Tabatinga, uma praia igualmente bonita, porém muito mais vazia.


A última praia que visitamos foi a da Barra do Graname, situada a 10 quilômetros da Praia da Tabatinga e a 25 quilômetros da Praia de Tambaú, em João Pessoa.
O visual da praia é bem bacana e podemos aproveitar tanto o rio como o mar para tomar aquele belo banho.








Comentários