Maio na Europa – Paris, Veneza, Roma e muito mais...

Conhecer a Itália já estava em nossos planos há tempos. Mas uma boa promoção da Air France nos fez adicionar 3 dias em Paris! Assim teríamos a oportunidade de conhecer as belezas da Cidade Luz, juntamente com os famosos canais de Veneza, a magia de Verona, as charmosas cidades ao redor do Lago di Garda, a sofisticação de Borghetto, as pontes de Florença, a famosa torre inclinada de Pisa, as encantadoras cidades do interior da Toscana, em especial as do Val D’Orcia e, finalmente, toda a beleza e história da cidade eterna – Roma.





Após a nossa tradicional pesquisa pré-viagem, o nosso itinerário ficou assim definido:

·         Voo Rio-Paris, pela Air France;
·         3 noites em Paris, França;
·         Voo Paris-Veneza, pela Air France;
·         3 noites em Veneza, Itália
·   Carro alugado na Hertz por intermédio do site da Rental Cars, retirado em   21/5/2018 na Piazzale Roma, em Veneza e devolvido em 29/5/2018 em Roma;
·         3 noites em Sirmione, Itália;
·         2 noites em Florença, Itália;
·         3 noites em Pienza, Itália;
·         4 noites em Roma, Itália; e
·         Voo Roma-Paris-Rio, pela Air France.










Com o itinerário definido passamos a pesquisar os hotéis onde nos hospedaríamos. Reservamos a maioria dos hotéis no booking.com. A única exceção foi o de Paris cuja reserva foi efetuada no site do hotel:

·         Hotel Ibis Styles Paris Eiffel CambronneParis;
·         Hotel L'Orologio, Veneza;
·         Hotel Catullo, Sirmione;
·         Hotel David, Florença;
·         L’Olmo, Pienza; e
·         Domus Spagna Frattina Prestige Suite, Roma.










Mas a nossa viagem não se resumiu a conhecer as cidades onde nos hospedamos. Essas cidades foram apenas as nossas bases, os nossos pontos de apoio. Diversos lugares no caminho entre as nossas bases e próximos a elas também foram desbravados, como por exemplo:

·         Verona;
·         Murano;
·         Bardolino;
·         Peschiera del Garda;
·         Malcesine;
·         Borghetto;
·         Pisa;
·         San Gimignano;
·         Monteriggioni;
·         Montichiello;
·         Montalcino;
·         Bagno Vignoni; e
·         San Quirico D’Orcia.
















Nossa viagem na França se resumiu à sua capital, Paris. Já a nosso tour pela Itália teve início no aeroporto de Veneza e se encerrou no aeroporto de Roma. Só precisamos do carro alugado quando saímos de Veneza, que foi devolvido logo em nossa chegada em Roma, pois Veneza e Roma são cidades onde o carro é totalmente inútil. Veneza por razões óbvias e Roma pelo trânsito e o eficiente serviço de transporte público.

Mas, como em toda viagem, alguns lugares que tínhamos planejado conhecer acabaram ficando para trás, por absoluta falta de tempo. Dentre os principais, destacamos:

·         Limone Sul Garda;
·         Saló;
·         Manerba del Garda;
·         Riva del Garda;
·         Volterra;
·         Pitigliano;
·         Siena;
·         Luca;
·         Cortona; e
·         Arezzo.

Nos próximos posts contaremos com detalhes a nossa viagem, com dicas, curiosidades, mapas e muitas fotos. Mas, já podemos antecipar que tivemos vários dias de tempo bom, com exceção de um único dia em Veneza e outro na região do Lago di Garda. Já em Roma foram 4 dias de sol escaldante, onde as fontes de água nos salvaram diversas vezes.



Comentários