Maine – De Portland a Bar Harbor

Como comentamos no post anterior saímos de Portland em direção a Bar Harbor com a intenção de passar pelo magnífico farol chamado “Breakwater Lighthouse”, localizado na cidade de Rockland.




Veja no mapa abaixo como foi esse trajeto:


Após uma hora e meia de viagem chegamos às 16h no estacionamento do Rockland Breakwater Lighthouse. De lá são 20 minutos até o farol, sendo que 17 minutos só de caminhada por um píer de pedra. Mas vale cada minuto!









Chegando ao farol, os visitantes são recepcionados por atenciosos funcionários da organização que administra os faróis da cidade de Rockland – “Friends of Rockland Harbor Lights” e que tem como objetivo a preservação do Breakwater e do outro farol da cidade, o Owl’s Head.

Aliás, o Owl’s Head pode ser observado do píer que nos leva até o Breakwater. Como não tínhamos muito tempo disponível para conhecê-lo, resolvemos tirar umas fotos para guardar como recordação.



Após uma breve explicação sobre a história do farol, a atendente nos avisou que, se quiséssemos, poderíamos subir até a torre do farol. Não pensamos duas vezes e lá fomos nós subir a estreita escada! Lá do alto pudemos admirar o pier, o Owl’s Head e boa parte da orla de Rockland.








Uma boa dica é ir até um pequeno píer localizado na lateral do farol e tirar de lá algumas fotos.



Cabe ressaltar que o visual da área muda radicalmente com as mudanças de estações e também das marés, como pode ser observado nessas fotos retiradas da página do farol no facebook.






Como ainda tínhamos muita estrada pela frente, partimos para Bar Harbor que estava distante 2 horas do Breakwater Lighthouse.

Passamos por várias pequenas cidades bem charmosas, como Camden, Northport, Belfast, Seasport e Ellsworth.

Nossa única parada, já anoitecendo, foi na Penobscot Narrows Bridge, a única ponte-observatório dos Estados Unidos e a mais alta, das quatro existentes no mundo.

Como já era tarde, o observatório, bem como a sua atração-irmã – o Fort Knox State Historic Site, já estavam fechados. Pelo menos conseguimos parar em um mirante e tirar algumas fotos da ponte. Turistas relatam que a vista do alto do observatório da ponte é belíssima!





O próximo passo foi cruzar a ponte e continuar a nossa longa viagem até a cidade de Bar Harbor com a intenção de desbravar o exuberante “Acadia National Park”.



Quando chegamos em Bar Harbor já era noite e estávamos cansados e famintos, mas isso é assunto para o nosso próximo post. Até lá!





Comentários

  1. Claudio, oi é a Luciana tudo bem? Já nos falamos e nos conhecemos no blog do MauOscar.

    Estamos adorando, adorando.... o teu relato e que fotos....., somos apaixonados pela região da Nova Inglaterra.....estamos de viagem marcada para lá em 26/09/2014, com retorno em 17/10/2014. O nosso roteiro será um pouco diferente do que o de vocês, não iremos ao Canada....

    Voce já me esclareceu algumas dúvidas, qualquer coisa podemos perguntar?....

    Linda viagem ...a de vocês...

    abração Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana,

      Que bom que você está gostando. Estou tentando postar com rapidez, mas meus afazeres profissionais me ocupam um tempo considerável. Espero publicar mais uns 3 post ainda neste mês de janeiro. Será que consigo?

      Agora posso te confidenciar uma coisa: os lugares que fomos no Canadá com certeza foram os mais bonitos da viagem, ao lado do Estado do Maine e da cidade de Newport, em Rhode Island.

      A Fall Foliage da província de Quebec não tem a mesma fama da de Vermont, mas os lugares e as paisagens me pareceram bem mais interessantes.

      Quanto às suas eventuais dúvidas, por favor, fique à vontade para perguntar o que quiser. Aliás acho que os blogs de viagem devem ter como função primordial a de esclarecer à quem deseja realizar a mesma viagem tratada nos posts.

      Estou esperando suas perguntas.

      Grande abraço

      Cláudio

      Excluir
  2. Oi Claudio, obrigada pela tua atenção.
    Dessa vez não conseguiremos ir para o Canadá, mas quem sabe.... só para te dizer o nosso roteiro será mais ou menos assim:

    MASSACHUSSETS:
    - Boston
    - a região de Berkshires de Massashussets e Mowahk Trail

    - Vermont- subindo pela Rota 100 de Dover até Stowe, conhecendo arredores do Lago Champlain

    -New Hampshire- Kg 112, Woodstock, North Conway, Bretton Woods, Mt Washington...

    - Maine- vamos até Bar Harbor(ACADIA), conhecendo muita coisa no caminho(fico 03 dias) e depois descemos a US-1 para Portland e arredores(incluindo região mais ao sul), onde ficamos mais 03 dias.

    - depois retorno para Boston- mais 02 dias

    Claudio, como são as estradas do interior? bem tranquilas não? E quanto a US-1, aquela rodovia costeira do Maine que vai até o Acadia....é pista simples, ou não? é muito movimentada?

    Por enquanto obrigada
    abraço para vocês Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Luciana,

      As estradas são bem tranquilas. Essa US-1 é em pista simples, mas não tem muito movimento.

      Em Woodstock (NH) vá a Woodstock Inn & Brewery, conheça a cervejaria e almoce por lá. É muito bonito o lugar!

      Em North Conway vá a Moat Mountain Brewery que, apesar no nome, é um ótimo restaurante. No Mt. Washington suba de carro. É muito interessante!

      Em Bar Harbor faça o passeio de barco da Acadian Nature Cruises (acho que sai às 10h). Você terá a oportunidade de ver o Acadia de um outro ângulo. E no Acadia vá até o Jordan Pond!

      E em Boston... Bem, Boston dá uma série de posts. Achei bem legal a cidade!

      Abraço

      Cláudio

      Excluir

Postar um comentário