Rhode Island – Newport

Newport é conhecida pelas mansões construídas à beira-mar no século XIX pelas ricas famílias americanas que lá passavam as suas férias de verão.

Mas Newport também oferece aos visitantes outras grandes atrações, cenários belíssimos e uma ótima gastronomia.




Para chegar a Newport precisamos atravessar um de seus cartões postais: a Claiborne Pell Bridge, mais conhecida como Newport Bridge.




Chegamos a Newport e logo nos dirigimos para a “Victorian Ladies Inn”, luxuosa e aconchegante pousada localizada na Memorial Blvd.




Ficamos hospedados no quarto 5, denominado “Caroline”. O quarto era pequeno, mas bastante agradável. O único problema é que ele fica no 3º andar do prédio, que não tem elevadores.




Outro ponto alto da pousada é o delicioso café da manhã servido todos os dias no salão localizado no 1ª andar. Além do buffet, também tínhamos direito a um prato quente, que era feito na hora.



A primeira atração para ser desbravada em Newport é a “Cliff Walk”, um passeio público de 5,5 km de extensão que proporciona uma genial caminhada ao lado de um penhasco ao longo da costa, combinando a beleza do mar com as belas mansões construídas no século XIX.



Estacionamos o carro na Narragansett Ave., bem próximo a uma das entradas para a “Cliff Walk”. Resolvemos caminhar em direção às mansões e pudemos observar a “Ochre Court”, a “McAuley Hall” e a famosa “The Breakers”, que foi a residência de férias dos Vanderbilt.






Um pouco mais a frente notamos que não poderíamos mais continuar caminhando pela Cliff Walk pois a partir da Marine Ave., a famosa atração turística ainda estava em obras para se recuperar dos estragos provocados pela passagem do furacão Sandy em outubro de 2012.



Resolvemos retornar e caminhamos até o início da Cliff Walk na Memorial Boulevard e mais fotos surgiram.





Dessa parte da Cliff Walk pudemos observar a Easton's Beach, praia oceânica de Newport, onde alguns moradores praticavam o stand up paddle.

Também pudemos observar bem ao fundo o “Sakonnet Point Lighthouse”, farol localizado em uma ilha no município vizinho de Little Compton.






Deixando a Cliff Walk, uma boa pedida é ir visitar as famosas mansões de Newport. Existem preços diferenciados para cada uma delas e ainda pacotes para a visitação de várias mansões.

Em outubro poucas eram as mansões que estavam abertas para visitação, entre elas as mais famosas – “The Breakers”, “Rosecliff” e “Marble House”.

Como o nosso tempo era escasso, resolvemos conhecer somente os jardins da “Rosecliff” e tirar umas fotos por lá.






Na “The Breakers” e na “Marble House” apenas tiramos fotos de sua fachada da rua mesmo.




Existe uma linha de ônibus – “yellow line”, número 67 - que transporta os visitantes pelas principais mansões de Newport.



Uma boa pedida para o fim de tarde é ir até o “Bowen’s Wharf”, um belo cais repleto de lojas e restaurantes.




Lá no “Bowen’s Wharf” pudemos apreciar o belo por do sol enquanto nos deliciávamos com sorvetes da Ben & Jerry’s.






Resolvemos caminhar um pouco mais e descobrimos um lugar onde as lagostas servidas nos restaurantes localizados ali no cais eram armazenadas.



Por falar em lagostas, uma boa opção para o almoço é o “The Barking Crab”, localizado do outro lado da America’s Cup Ave. Pedimos uma salada e o já tradicional “lobster roll” com fritas.



Nesse lado da America’s Cup Ave. existem várias lojas bacanas, além de restaurantes e cafeterias.




À noite, resolvemos voltar ao “Bowen’s Wharf” para jantar no excelente restaurante “22 Bowen’s”. Pedimos um prato com carne e outro de salmão. Tudo regado ao excelente vinho tinto da vinícola “Beaulieu”, localizada em Napa Valley, Califórnia.



Por falar em comida, uma opção mais em conta para quem está em Newport é descer a rua Memorial Boulevard e parar em dos dois restaurantes italianos Sardella’s ou Nikolas Pizza. Escolhemos o Nikolas Pizza e a pizza era bem gostosa.




Outro local que merece uma visita é “Castle Hill Inn”, restaurante e pousada localizado do outro lado da cidade. O lugar é bem bonito e ainda conta com um farol que merece umas boas fotos.








Por falar em boas fotos, outro lugar que merece ser visitado para quem quer apreciar toda a beleza de Newport é o “Battery Park”. De lá o visitante pode tirar boas fotos da Newport Bridge e do farol “Newport Harbor Lighthouse”.



Ainda tivemos direito a um bônus: enquanto fotografávamos, o navio “Queen Mary II” estava passando bem a nossa frente.



Para encerrar o dia, o ideal é se dirigir até a ponte que dá acesso a “Goat Island” e fotografar o por do sol, tendo como fundo a “Newport Bridge” e o “Newport Harbor Lighthouse”.




Para os fãs do tênis, Newport abriga a sede do Hall da Fama do esporte, localizado bem próximo ao “Victorian Ladies Inn” na Bellevue Ave.

O mapa a seguir mostra a localização das principais atrações citadas neste post:



No próximo post partiremos rumo a sensacional cidade de Boston. Até lá!


Comentários

  1. Oi Claudio. Newport parece ser mesmo linda.
    Continuamos a acompanhar a aventura de vocês pela Nova Inglaterra.

    Abraço
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. E é mesmo Luciana,
    Agora só falta falar de Boston....
    Vou postando aos poucos sobre a cidade...
    Estou meio enrolado com o trabalho e com o planejamento de nossa próxima viagem de setembro...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio, estamos esperando pelos posts sobre Boston....como já falamos, estamos de partida a região da Nova Inglaterra em 26/09 e como sempre você sempre dá dicas muito legais...

      Outra viagem para setembro? Que ótimo....

      Abraço Luciana

      Excluir
  3. Olá! Moro em New Jersey há 1 ano e meio, fui para Boston e agora estou no carro a caminho a Rhode Island, procurei no google e achei seu blog. Obrigada pelas dicas! Vou deixar uma observaçao no meu blog quando escrever de RI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Nath,
      Boa viagem e curta Newport! Muito legal!
      Grande abraço e volte sempre!

      Excluir
  4. (continuando) porque gostei das dicas. Abraços!
    Nathaly
    www.blogdanathlevoto.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário