Boston – Samuel Adams Brewery Tour



O nosso primeiro compromisso em Boston na manhã seguinte à nossa chegada na cidade era ir conhecer a fábrica da tradicional cervejaria de Boston – a Samuel Adams.



Para chegar até a cervejaria pegamos o metrô da linha laranja na estação “Massachusetts Avenue” no sentido “outbound” e descemos quatro estações depois, na “Stony Brook”. Depois ainda caminhamos por 5 minutos até a fábrica, localizada na Germania Street nº 30, em uma área bem residencial.




A Samuel Adams oferece visitas gratuitas a sua cervejaria de segunda a sábado, sendo a primeira às 10h. O horário da última visita varia de acordo com o dia da semana.



Chegamos antes das 10h e conseguimos integrar a primeira turma!





Ir de carro não parece ser uma boa opção, pois o estacionamento nas proximidades é bem pequeno e enche rapidamente.



Após a recepcionista conferir as nossas identidades para verificar se éramos maiores de 18 anos (!), recebemos o nosso ingresso que era um rótulo da cerveja “Boston Lager” por eles produzida. E, para garantir, ainda carimbaram as nossas mãos.




Enquanto aguardávamos o início da visita, resolvemos caminhar pelo salão de entrada e tirar algumas fotos.







Às 10h teve início a visitação guiada, onde uma animada funcionária da cervejaria nos informava sobre o processo de fabricação das cervejas e relatava fatos curiosos envolvendo a sua história, tendo como cenário os tanques da cervejaria.







Em seguida foi fornecido um copo personalizado da Samuel Adams para cada visitante, pois seríamos encaminhados para outra sala onde ocorreria a parte mais aguardada da visita: a degustação das cervejas lá produzidas.



Nessa sala existiam diversas mesas e todos foram se acomodando para aguardar as dezenas de jarras de cerveja que nos eram oferecidas. Detalhe: o número de assentos não era suficiente para acomodar todos os visitantes, tanto que nós e mais umas 10 pessoas ficamos degustando em pé mesmo!




Ao final da visita, todos são orientados a ir para a loja da cervejaria onde poderíamos adquirir um dos produtos lá vendidos, bem como pegar um pouco de papel para embrulhar os copos utilizados na degustação, pois eram um brinde da cervejaria!!! Muito bom!





A cervejaria ainda oferece um serviço de transfer até um pub próximo – o “Doyle’s”, mas resolvemos voltar para o metrô, pois ainda tínhamos muito para conhecer em Boston.



No próximo post comentaremos como foi realizar o tradicional passeio turístico da cidade de Boston – “Duck Tour”. Até lá!

Serviço:

Samuel Adams Brewery Tours
Endereço: 30 Germania St., Boston

Horários:
De segunda à quinta - 10:00am - 3:00pm
Sexta - 10:00am - 5:30pm
Sábado - 10:00am - 3:00pm

Comentários