Paraíba – Pôr do Sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel

Como comentamos no post anterior, um dos passeios mais procurados pelos viajantes que vão à Paraíba é ir até a praia do Jacaré, localizada no município de Cabedelo para assistir ao pôr do sol ao som do Bolero de Ravel executado pelo músico Jurandy do Sax, todos os dias às 17h.



Quando fomos assistir à apresentação do Jurandy, em novembro de 2014, existiam 3 opções de lugar para se contemplar o espetáculo: entrar em um dos 4 restaurantes que estavam à beira do rio Paraíba, fazer um passeio de catamarã ou ficar na mureta perto do rio.
A opção de assistir dos restaurantes (Jacaré Grill, Flipper, Bombordo e Maria Bonita) não existe mais, pois eles foram demolidos por conta de uma ação da União que é a detentora daquelas terras e pelo fato de a área ser de preservação ambiental.
Mas parece que será realizada uma licitação para que interessados possam explorar quatro novos restaurantes naquela área. Vamos aguardar!
Atualmente os visitantes estão preferindo realizar o passeio de catamarã, que custa por volta de R$35,00 e sai às 16h, dá uma volta pelo rio e retorna para acompanhar a apresentação do Jurandy. A desvantagem desse passeio é que os passageiros não têm a visão do saxofonista com o pôr do sol ao fundo.

A opção mais econômica é assistir em pé mesmo, perto dos escombros dos antigos restaurantes. (atualizado em 7/9/2017)
Bem, voltando ao dia da nossa passagem pela praia do Jacaré, resolvemos assistir ao espetáculo do restaurante Flipper.
Chegamos bem cedo e aproveitamos para dar uma volta na feirinha de artesanato que existe por lá.
Já no restaurante, sentamos em uma mesa com uma bela vista do rio e pedimos uma garrafa de espumante para apreciar a paisagem enquanto o espetáculo não começava.






Para aquecer a galera, uma banda tocava música popular brasileira em um palco montado no restaurante.
O espetáculo teve início pontualmente às 17h e teve a duração aproximada de 15 minutos. A imagem do Jurandy tocando sax em uma canoa com o seu fiel remador com o pôr do sol ao fundo é indescritível. Realmente é um show!









Após a apresentação, a canoa do Jurandy se aproximou do deck e, em seguida, o músico entrou no restaurante com o seu saxofone, enquanto diversas pessoas se aglomeravam ao seu redor. Da nossa mesa consegui uma foto com a atração da festa!


Em seguida, Jurandy subiu ao palco para tocar com os músicos da banda do restaurante.
O Jurandy está tão famoso que já foi até entrevistado pelo Jô Soares em seu programa de TV:
Uma novidade é que agora existe um outro espetáculo protagonizado pelo Jurandy no mesmo local: a Ave Maria que tem início às 18h diariamente.
No próximo post comentaremos sobre as praias do litoral sul da Paraíba. Até lá!

*atualizado em 7/9/2017

Comentários

Postar um comentário