San Francisco – Passeio do Pôr do Sol

Um dos pontos altos da nossa estadia em San Francisco foi curtir o pôr do sol em plena baía a bordo de um barco.





Existem duas empresas que oferecem esse serviço – a Blue and Gold Fleet e a Red and White Fleet.

O barco da Blue and Gold Fleet sai do píer 39, enquanto o da Red and White Fleet sai do píer 43 ½, nos fundos da famosa padaria Boudin.






Decidimos fazer o passeio pela Red and White. O ingresso pode ser adquirido pela internet ou na bilheteria da empresa no píer 43 ½ ao custo de  64 dólares para os adultos e 44 dólares para as crianças.

O passeio tem início às 19h e tem duração de 2 horas, ou seja, dá para curtir o seu dia na cidade e, ao final do dia, rumar para lá com calma.

Chegamos um pouco em cima da hora, o que a princípio poderia indicar que não conseguiríamos um bom lugar no barco. Mas o barco é bem grande (possui 3 andares) e, mesmo que você pegue um lugar teoricamente ruim, na hora das fotos a movimentação pelo barco é obrigatória, ou seja, não paramos no lugar!




O ingresso dá direito a uma bebida e também a uns petiscos. Se você quiser beber mais deve pagar por isso.

Para dar um ar ainda mais romântico ao passeio, o guia se transforma em cantor e canta diversos sucessos, incluindo algumas músicas cujo tema é a Califórnia.





O passeio tem início e logo de cara podemos admirar Alcatraz e a Bay Bridge.






Olhando para trás, San Francisco está ali, com toda a sua beleza.




Navegando mais um pouco, passamos bem ao lado de Alcatraz que, naquele horário, estava ainda mais interessante que no dia anterior.





Bem longe, a Golden Gate também podia ser facilmente avistada. E as fotos ficaram ótimas!






A navegação prosseguia e inúmeras belas paisagens nos proporcionavam mais umas ótimas fotos.








Em seguida, o barco passa por Sausalito, já próximo ao pôr do sol.








Logo depois, o barco muda a sua direção e retorna rumo a Golden Gate Bridge. Mais belas fotos enquanto aguardávamos o ponto alto do passeio, que é passar debaixo da famosa ponte.







Finalmente o momento mais esperado do passeio: o barco passa debaixo da Golden Gate e todos os passageiros se dirigem para a parte externa do barco. Realmente posso afirmar que se trata de um momento único!









Em seguida, o barco muda novamente a sua direção e ruma para San Francisco, passando novamente por baixo da Golden Gate.

Nesse momento já podemos admirar Alcatraz e o lindo skyline da cidade de San Francisco com suas luzes acesas.









O passeio do pôr do sol fechou com chave de ouro nossa estadia em San Francisco. No próximo post comentaremos como foi a nossa viagem de San Francisco até Carmel pela Pacific Coast Highway. Até lá!



Comentários