White Mountains – Outras Atrações

A região das White Mountains tem muitas outras atrações para serem desfrutadas, além daquelas já comentadas nos posts de North Conway, da Kancamagus Highway e da Mt. Washington Auto Road.

Existem outras pontes cobertas, estações de esqui, cachoeiras, gôndolas, lagos, parques florestais, parques de diversões e muito mais, sendo, desta forma, impossível para nós aproveitar tudo isso em apenas 3 dias. Mas seguem as dicas:



Na Highway 16 (White Mountain Highway), encontramos na cidade de Glen a “Story Land”, um parque infantil inaugurado em 1954 onde as crianças pequenas podem se deliciar com shows ao vivo dos principais personagens das histórias infantis, bem como se esbaldar em 22 brinquedos.

Foto retirada do site: http://www.topnotchinn.com/specials/story-land.php

Seguindo pela Highway 16, mais precisamente na cidade de Jackson, existe uma tradicional ponte coberta – a “Honeymoon Bridge” (Jackson Bridge) ou “Kissing Bridge”, construída em 1876. A ponte recebeu esses apelidos por conta da tradição local de que os namorados que se beijavam por lá tinham sorte no amor! A Jackson Bridge estava no nosso roteiro, então paramos para fotos e cumprir a tradição.



Ainda na White Mountain Highway, nas proximidades da entrada da Mt. Washington Highway, está localizada a estação de esqui “Wildcat Mountain” que possui gôndolas que levam os que não são adeptos desse tipo de esporte até o cume no verão e no outono, de onde se pode ter uma bela visão do Mt. Washington. Uma boa dica para uma visita no outono é ir na “zip rider”, um tipo de tirolesa em que se desce em uma espécie de cadeira de uma altura de 650 metros a 45 km/h.

Foto retirada do site: http://www.skiwildcat.com/ziprider.html

Deixando a Highway 16 e pegando a Presidential Highway (Highway 2), encontra-se o “Six Gun City & Fort Splash”, que mistura uma cidade do velho oeste americano com parque aquático.

Ainda na Highway 2 está localizado na cidade Jefferson o “Santa's Village”, um parque temático todo dedicado à magia do Natal.

Foto retirada do site: http://theactivedad.wordpress.com/2011/07/23/santas-village-v-storyland/
Rumando um pouco mais ao sul encontramos mais uma ponte coberta – a “Riverwalk Covered Bridge”, localizada na cidade de Littleton, construída em 2004. Nesta também paramos para uma visita. 




Descendo a Highway 3 encontra-se, dentro dos limites do Franconia Notch State Park, a “Cannon Aerial Tramway”, uma outra popular estação de esqui das White Mountains.

Foto retirada do site: http://www.cannonmt.com/media.html?key=308

Também na Highway 3 encontra-se o parque aquático “Whale's Tale Water Park”.

Já nos limites da cidade de Lincoln, também na Highway 3, funciona há mais de 80 anos o parque temático “Clark's Trading Post”, que mescla passeios de trem, acrobatas chineses, ponte coberta, show com ursos adestrados e muito mais!

Foto retirada do site: http://steveswhitemountainblog.com/post/2486659/white-mountains-nh-labor-day-weekend-wonderful-views-and-open-for-business
Para quem gosta de trem e não teve a oportunidade de conhecer a “Conway Scenic Railway” em North Conway, uma boa dica é continuar em Lincoln e ir conhecer a “Hobo Railroad”, onde se pode fazer um passeio de 80 minutos pela região.

Foto retirada do site: http://www.amherstrail.org/memberpages/HOBORailroad.html
Com um pequeno desvio para a Kancamagus Highway, chega-se ao “Lost River Gorge & Boulder Caves”, em North Woodstock, um parque com muito verde, cavernas, cachoeiras e belas vistas.

Foto retirada do site: http://fineartamerica.com/featured/lost-river-gorge-at-fall-new-hampshire-george-oze.html
Outro parque com características similares ao “Lost River” é o Polar Caves Park, localizado na Highway 25.

Foto retirada do site: http://www.examiner.com/article/early-spring-family-getaway-to-polar-caves-new-hampshire
Mas uma visita às White Mountains deve incluir uma passagem pela Crawford Road, a Highway 302, começando por uma ponte coberta que virou uma loja de souveniers – a Bartlett Covered Bridge que, apesar de sem graça se comparada às outras pelas quais passamos, vale a visita.



Ainda em Bartlett encontra-se a estação de esqui, Attitash Mountain Resort.

Foto retirada do site: http://www.attitash.com/lift-tickets.html
Continuando por mais 32 Km na Highway 302, chegamos a uma bela localidade onde se encontra a Willey House, uma casa histórica que sobreviveu a um deslizamento de terra que matou 9 pessoas em 1826. Bem em frente fica o Willey Pond, um pequeno lago de onde se obtém belas fotos.






Dirigindo mais 10 km chega-se a região de Bretton Woods, onde se encontra uma famosa estação de esqui e muitos hotéis que fazem parte do Mount Washington Resort. De todos destaca-se o imponente Mount Washington Hotel.


Foto retirada do site: http://www.luxist.com/2009/10/26/new-hampshires-omni-mt-washington-resort-marries-foliage-and-5/
O mapa abaixo apresenta os lugares citados nos nossos quatro posts sobre as White Mountains:




Bem, esse foi o nosso último post sobre a região das White Mountains, mas a nossa viagem ainda não chegou ao fim!


No próximo post comentaremos como foi a nossa sensação de estar, literalmente, com um pé nos Estados Unidos e o outro no Canadá. Ate lá!

Comentários