Boston – Outras Atrações

Boston tem muitas outras atrações para serem desfrutadas, além daquelas já comentadas nos posts de Informações Gerais, da Samuel Adams Brewing Tour, do Duck Tour, do Skywalk Observatory e da Freedom Trail.




Bem próximo do Prudential Center encontra-se a “Christian Science Church”, uma bela igreja, que tem uma bela praça de onde podemos apreciar a sua beleza e contemplar a paisagem da cidade de Boston.





A igreja oferece visitas gratuitas ao seu interior e pudemos observar alguns casais de noivos tirando fotos na praça.


Seguindo pela Boylston St., chega-se à Copley Square, uma bonita praça e que é o ponto de chegada da tradicional Maratona de Boston. Contudo, como já informamos em outro post, o local havia sido palco de um atentado em 15 de abril de 2013 e as marcas da destruição ainda eram visíveis.



Antes de chegarmos na Copley Square, ainda  tiramos umas fotos da “Old South Church” e da Biblioteca Pública de Boston, esta colada na praça.







A Copley Square é uma praça bem cuidada, com belos jardins, sendo um bom local para deixar o tempo passar sem se preocupar com a hora.



Ao lado da Copley Square encontram-se a “Trinity Church”, igreja Episcopal datada de 1876 e o “John Hancock Building”, prédio mais alto de toda a Nova Inglaterra, com seus 62 andares envidraçados, construído em 1976. Um século separa essas duas construções e um dos cenários mais fotografados da cidade é a imagem da igreja refletida no famoso prédio.




Outra atração da região é passear pela rua paralela à Boylston St. – a Newbury St., famosa por suas lojas e restaurantes.


Seguindo pela Newbury St. ou pela Boylston St. em direção ao Boston Common, chegamos ao “Boston Public Garden”, um excelente parque para passear.

Lá encontramos um lago com bancos ao seu redor, esquilos, patos e muita área verde.








Lá também está localizada uma das atrações mais disputadas por adultos e crianças – a escultura “Making Way for Ducklings”, que simula um passeio de uma pata com seus 8 filhotes. A escultura é uma homenagem ao livro infantil de mesmo nome, do escritor Robert McCloskey, de 1941, que conta a história de um casal de patos selvagens que decidem aumentar a sua família no lago do “Boston Public Garden”.



Outro lugar que também vale muito a pena conhecer a região do “Long Wharf” que já comentamos no post sobre a “Freedom Trail”. Em um dia de sol a região fica lotada de gente, pois além de ser uma região bem bonita, fica bem próxima ao “Quincy Market” e ao “New England Aquarium”. 




O excelente restaurante “Chart House” também está localizado está localizado nessa região e aproveitamos para almoçar por lá!






Uma região que vem ganhando destaque na cidade é o “Seaport District”, onde diversos bares e restaurantes legais vêm surgindo ao longo dos últimos anos.




Um passeio pelo calçadão de onde temos belas vistas da cidade é um programa imperdível!




O tradicional restaurante de frutos do mar “The Barking Crab” também fica nessa região.



Por ali encontra-se também o “Boston’s Children Museum” e, atravessando uma pequena ponte chegamos ao Museu em homenagem ao grande acontecimento histórico ocorrido naquela área: a “Boston Tea Party”.



Finalmente vale a pena ir até Cambridge e conhecer Harvard. Infelizmente não tivemos muito tempo e tiramos poucas fotos do local, pois já estava escurecendo.


Uma amiga que mora em Boston e passou um dia inteiro passeando conosco, nos apresentou a região do "Charles Park" de onde pudemos observar Boston de um ângulo diferente daqueles já tradicionais.



O mapa abaixo apresenta os lugares citados nos nossos posts sobre a cidade de Boston:




Comentários

  1. Bom dia Claudio, tudo bem?

    Muito ansioso para viajar?

    Belas fotos de Boston. Esse foi seu ultimo post sobre Boston? Seguimos te acompanhando.

    Abraço

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luciana,

      Surpreendentemente estou bem calmo desta vez.

      Sim, este foi o último post.

      Agora vou pensar só na viagem, pois faltam 4 dias...

      Grande abraço e boa viagem!

      Excluir
    2. Oi. Então tenham uma ótima viagem vocês também.
      No dia que voces estiveram voltando, é o dia que estamos partindo.
      Assim que eu volta, dia 18/10, te mandamos um alô...

      Obrigada por tudo

      Abraço

      Luciana

      Excluir
  2. Oi Claudio tudo bem?

    Estou vendo que agora você está escrevendo sobre Gramado, bem pertinho daqui onde eu moro,

    Mas eu estou escrevendo, para dizer que retornamos da nossa viagem pela região da Nova Inglaterra e foi tudo maravilhoso... As arvores estavam em tons perfeitos e dificeis de explicar como amarelos, vermelho e laranjas incriveis....Bom, o Maine é um dos Estados que nós mais gostamos .....Foram 20 dias belissimos..
    Bem eu não podia de deixar aqui uma lembrança, vez que você nos ajudou bastante no planejamento da viagem, tanto pelo seu relato, bem como, nas respostas as nossas perguntas....

    E a sua viagem pela Califórnia, também foi legal? Espero que sim.

    Muito obrigada por tudo.

    E seguimos acompanhando o teu blog.

    Abraço

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Luciana,

      Também gostamos muito do Maine.

      Quanto à viagem para a Califórnia saiu tudo como o planejado, exceto uma forte gripe que me acompanhou durantes os 7 primeiros dias da viagem....

      Estou já separando o material para escrever como foi a viagem, mas ainda tem alguns posts na frente: Bahia, João Pessoa, Punta del Este,....

      Tá difícil arrumar tempo para tudo!

      O segredo é começar.... Ai o negócio engrena!

      Obrigado mais uma vez pela companhia e volte sempre!

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Que pena pela gripe, mas que bom que deu tudo certo.

      Abraço Luciana

      Excluir

Postar um comentário