Praia do Forte – Praias

Como dito no post anterior, a vila da Praia do Forte está estrategicamente localizada próxima a diversas praias do litoral norte da Bahia. Assim, complementando aquele post e o nosso primeiro post sobre a Praia do Forte, apresentamos agora um breve resumo das praias da famosa vila.



A praia mais bem localizada é justamente a Praia do Porto, onde fica a Capela de São Francisco de Assis, a sede do Projeto Tamar e diversos barcos de pesca. Ali podemos sentar em uma das diversas barracas, pedir uma cerveja e um petisco e dar um bom mergulho em suas águas calmas.





Ao final da tarde, vale a pena dar uma nova passada na Praia do Porto e admirar o por do sol baiano.


Caminhando na direção sul, chegamos à praia do Portinho de Baixo, onde fica o Eco Resort. Na nossa opinião é a melhor praia da Praia do Forte, ideal para um bom dia de descanso, sem as multidões que lotam as demais praias da vila. Lá não existem barracas, ou seja, não existe a possibilidade de comprar nada para beber ou comer, a não ser que você leve. Somente os hóspedes do Eco Resort tem direito a um serviço de praia.




Assim como em 2013, resolvemos dar uma passadinha na Praia do Lord e verificar como estavam as suas piscinas naturais. Mas, ao contrário da última vez quando fomos de bicitáxi, dessa vez fomos a pé.
No caminho conseguimos ver diversos bicitáxis transportando as pessoas por toda a Praia do Forte.

A trilha para a Praia do Lord continua muito bem cuidada, mantendo a limpeza e a organização da área de preservação ambiental.




Retornando pela areia em direção à Praia do Porto, chegamos a outra praia repleta de piscinas naturais – a Praia do Papa Gente, com suas piscinas que possibilitam bons mergulhos para contemplar cardumes de peixes.
Nas piscinas naturais do Papa-Gente não se pode vender nem comida nem bebida.




Mas a Praia do Forte também tem um lago para se conhecer – o lago Timeantube, onde foi inaugurado em 2013 o Parque Municipal Klaus Peters, que conta com uma trilha de 3 km, denominada Ilha dos Pássaros. Vale a pena conhecer o local!






Se você estiver cansando após a caminhada, pode utilizar o simpático sistema de tuk-tuks da vila que funcionam como táxis.


Essa é a Praia do Forte! Repleta de praias para todos os gostos. Qual será a sua preferida?

Comentários

  1. Interessante o uso do tuk-tuk no transporte de passageiros. Eu sou favorável aos triciclos, tanto pela economia de combustível quanto pela manobrabilidade em espaços confinados, mas no geral o mercado brasileiro é pouco receptivo a esse tipo de veículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita amigo! A Praia do Forte é muito legal. Vale a pena conhecer! Abraço

      Excluir

Postar um comentário